Da Redação
24 de setembro de 2014Vila Dias e Santa Luzia venceram os jogos de ida da semifinal e ampliaram a vantagem na briga por vaga à final do Campeonato Amador. A Vila Dias venceu o Unidos do Inocoop por 1 a 0, no Tucurão, enquanto a Santa Luzia goleou o Santana por 4 a 0, na Santa Cruz.
Pela vantagem proporcionada pela melhor campanha, a Vila pode perder o jogo de volta, no domingo, às 15h15, na Santa Cruz, por um gol de diferença. O Inocoop precisa ganhar por diferença de dois gols. Já a Santa Luzia pode perder a partida de volta da semifinal no domingo, às 9h45, no Tucurão, por quatro gols de diferença. O Santana precisa vencer por diferença de cinco gols.
VILA DIAS X INOCOOP
A partida começou com predomínio da marcação em relação à criatividade. As equipes tocavam a bola, mas apresentavam dificuldades de penetração. A Vila Dias abriu o placar usando a arma da bola parada. Aos 29 minutos, Gigio cobrou escanteio e Jefinho venceu a marcação do zagueiro Bertola no segundo pau, cabeceando para a rede: 1 a 0.
Em desvantagem, o Inocoop partia para cima, mas sem conseguir infiltrar na defesa adversária, arriscava chutes de fora da área, não obtendo sucesso. O Inocoop quase empatou com a mesma moeda no início da segunda etapa em cabeceio de Tibúrcio, mas o goleiro Chu defendeu.
Após cobrança de escanteio, meia Jefinho vence zagueiro Bertola na disputa aérea e marca o gol da vitória da Vila Dias diante do Unidos do Inocoop, no Tucurão. (Foto: Diego Ortiz)
O técnico Tiago Nicoletti fez substituições para deixar o Inocoop mais ofensivo, mas não conseguiu o empate. A Vila Dias explorava os contragolpes e levou perigo com Rodolfo em chute cruzado da esquerda, aos 34. Nos minutos finais, o Inocoop levou perigo novamente na bola área, mas Paulinho Tabajara cabeceou por cima do gol.
O técnico Tiago Nicoletti entende que o resultado mais justo seria o empate. “Eles fizeram um gol e se trancaram, é muito difícil entrar na zaga da Vila”, lamentou.
Já o técnico Zito, da Vila Dias, considerou justo o placar em função de o Inocoop ter levado pouco perigo à meta do time da zona Leste, que ainda teve a chance de ampliar no segundo tempo. O técnico, porém, entende que a Vila caiu de produção quando teve que substituir os meias Jefinho e Pintado. “Nosso meio-campo cansou”, argumentou.
SANTA LUZIA X SANTANA
A partida começou equilibrada e registrou poucas oportunidades no primeiro tempo. O Santana criou a primeira chance de perigo aos 9 minutos, com Vida Loka, que ficou de frente para o goleiro Lairson. O arqueiro se antecipou e conseguiu fazer a defesa, em lance que gerou reclamação de pênalti para o Santana, não marcado pelo árbitro Rodrigo Cardoso.
A vitória da Santa Luzia começou a ser construída aos 46 minutos da primeira etapa. Goiano fez jogada pela esquerda e cruzou para o centro. A bola chegou na direita para Tico, que bateu cruzado: 1 a 0.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti de Gão em Goiano. Di cobrou no canto direito de Davi, fazendo 2 a 0.
Mesmo com a vantagem, a Santa Luzia buscava o ataque, envolvendo o Santana, e criava mais chances. Aos 29, a bola sobrou na área para Di, que finalizou para fazer seu segundo gol: 3 a 0. Aos 40, foi a vez de Tico voltar a marcar, em novo chute cruzado da direita, no canto do goleiro, decretando números finais ao marcador.
Em chute cruzado, nos minutos finais do segundo tempo, Tico marca o seu segundo gol na semifinal. (Foto: Diego Ortiz)
O técnico da Santa Luzia, Léo, entende que o time melhorou a partir do momento em que fechou mais o meio-campo. “Eu pedi para o time se movimentar um pouco mais e fechar o meio, aí encaixamos”, destacou, lembrando ainda que o time entrou esquecendo a vantagem de dois empates iguais. “Entramos para ganhar”, resumiu.
Já o técnico do Santana, Jarrada, classificou o resultado como surpreendente e vergonhoso, mas lembrou que as dificuldades já eram esperadas diante de dois importantes desfalques no meio-campo, o volante ex-profissional Wellington, que não pode atuar, e o meia Daniel, que deixou o time informando que se apresentaria ao Mogi Mirim Esporte Clube. Jarrada ainda reclamou da arbitragem por não ter dado um pênalti em Vida Loka. “Um gol mudaria o resultado, mas eles têm elenco, peças de reposição, nosso time é limitado”, lamentou, lembrando que o goleiro reserva Juliano teve que entrar na linha no segundo tempo para substituir Zé Maria devido à falta de opções.
18 de junho de 2022
24 de junho de 2022
10 de junho de 2022
16 de junho de 2022
3 de junho de 2022
11 de junho de 2022
25 de junho de 2022
24 de junho de 2022
26 de junho de 2022
11 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.