Da Redação
14 de outubro de 2013Vila Dias e Novacoop garantiram vaga na final do Campeonato Amador neste domingo, quando foram disputados os jogos de volta das semifinais. Pela manhã, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, o time da casa venceu a Vila Dias por 2 a 1, mas foi eliminado. A Santa Cruz precisava vencer por dois gols de diferença, pois havia perdido o jogo de ida por 2 a 0 e a Vila Dias tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais devido à melhor campanha.
À tarde, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, o Novacoop surpreendeu e goleou a Tucurense pelo placar de 5 a 1, de virada, com todos os gols do time vencedor marcados no segundo tempo.
Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 2 e tinha a vantagem de dois resultados iguais, a Tucurense podia perder por apenas um gol de diferença. O Novacoop precisava de uma vitória por no mínimo dois gols.
As finais devem ser confirmadas para os dias 27 de outubro e 3 de novembro, com uma folga para os atletas no próximo domingo, 20. Os locais ainda não foram confirmados, mas a tendência é que o primeiro jogo seja realizado no Tucurão. O segundo pode ser no Mirante.
SANTA CRUZ 2 X 1 VILA DIAS
Apesar da Santa Cruz precisar vencer por dois gols de diferença, foi a Vila Dias que tomou a iniciativa no começo do jogo e levou perigo nos minutos iniciais. A Santa Cruz tinha dificuldades para chegar ao ataque, mas na segunda metade do primeiro tempo começou a se posicionar mais à frente, enquanto a Vila Dias diminuiu o ritmo inicial, cedendo espaços.
Aos 31, a Santa Cruz abriu o placar em chute de fora da área de Andrey.
O time da Cruz de Malta voltou do intervalo partindo para cima e marcou o segundo gol aos 7 minutos com Samuel, que aproveitou toque preciso de Gustavinho.
Precisando de mais um gol, a Santa Cruz acabou não conseguindo manter o mesmo ímpeto ofensivo, apesar da substituição do técnico Zito, que colocou o atacante Adriano no lugar do lateral-esquerdo Jean. Além de diminuir o ritmo, sofrendo com a parte física, a Santa Cruz passou a ceder espaço à Vila Dias, que voltou a buscar o ataque, também administrando o resultado.
Aos 42, a Vila Dias comemorou a classificação, ampliando a vantagem, com um chute forte de Humbertinho Brasi, marcando 2 a 1.
TUCURENSE 1 X 5 NOVACOOP
O jogo no Tucurão teve duas etapas completamente distintas. No primeiro tempo, a Tucurense teve amplo domínio e abriu o placar logo aos 16 minutos, em jogada individual de Rique, que ganhou na corrida de Jhow-Jhow e bateu da entrada da área: 1 a 0.
Sony acertou o travessão aos 33 e perdeu boa chance aos 45. As substituições do técnico Tiago Nicoletti no intervalo mudaram o panorama do jogo. O atacante Andersinho entrou no lugar do lateral-esquerdo Marcinho Prado e o meia Cesinha ganhou a vaga do meio-campista Diego. O volante Alyson passou para a lateral-direita, com Wagner indo para a esquerda. O meia Gabriel passou a jogar de segundo volante, melhorando a saída de bola do Novacoop, formando um meio de campo técnico com Iago e Cesinha, o que fez a equipe controlar a posse de bola e envolver o adversário.
Logo aos 6 minutos, Gabriel empatou o jogo em cobrança de falta.
Pouco depois, Tiago Nicoletti fez outra substituição que fez a diferença, tirando Alyson e colocando o lateral-direito João, que protagonizou dois lances cruciais para a vitória. Aos 20, João sofreu pênalti de Batina e Di converteu: 2 a 1.
Precisando de mais um gol e aproveitando a instabilidade da Tucurense, que não conseguia mais se organizar e se via dominada, sem reação, o Novacoop tocava a bola em velocidade e encontrava espaços com facilidade.
O técnico Vê, da Tucurense, tirou o meia-atacante Galinho e colocou o lateral-direito Lucas Brasi, com Pitico centralizando e Rique sendo mais adiantado, mas não surtiu efeito e o time seguia dominado, demonstrando apatia.
O Novacoop ficou ainda mais ofensivo com a entrada do atacante Xandy no lugar de Wagner, que estava ocupando a lateral-esquerda.
Aos 34, Iago bateu falta da direita e João cabeceou: 3 a 1.
Já com o resultado que levaria à eliminação, a Tucurense partiu para cima em busca do gol da classificação, abrindo espaços para o Novacoop, que matou o jogo. Aos 40, Cesinha aproveitou a desorganização defensiva da Tucurense e fez 4 a 1. Aos 47, Iago cruzou e Andersinho anotou 5 a 1, para delírio do time azul.
9 de maio de 2022
20 de maio de 2022
21 de maio de 2022
13 de maio de 2022
29 de abril de 2022
12 de maio de 2022
29 de abril de 2022
20 de maio de 2022
13 de maio de 2022
27 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.