Da Redação
27 de agosto de 2018A associação entre a escola e a tecnologia se consolida cada vez mais na rede municipal de ensino. Aproximadamente 50 servidores, entre professores de informática e integrantes das equipes gestoras das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e Centros de Educação Municipal da Primeira Infância (Cempis) participaram da formação, feita por profissionais da Google, para o uso dos novos Chromebook’s doados à Secretaria de Educação. O encontro foi realizado na Estação Educação na última semana.
A iniciativa é fruto de acordo celebrado entre a Educação e a Nova Escola e que resultou na doação de 170 Chromebook’s, notebooks concebidos pela Google com sistema operacional Chrome OS e que funciona baseado na web, através da Google Brasil. “É uma medida que eleva o ensino municipal em mais um patamar, ou seja, professores capacitados estarão aptos a inserir diariamente as atividades de aprendizagem no contexto tecnológico”, observou a secretária da pasta, Flávia Rossi.
Mogi foi integrada a grupo de 6 municípios brasileiros no Projeto Plano de Aula, da Nova Escola. (Foto: Divulgação)
Recentemente, Mogi Mirim foi integrado ao seleto grupo de seis municípios de todo o país para participar do Projeto “Plano de Aula” da Nova Escola. Na ocasião, representantes da instituição se reuniram com o prefeito Carlos Nelson e a secretária Flávia Rossi, também na Estação Educação, para analisarem as propostas do programa educativo que tem como parceiros o Google.org e a Fundação Lemman.
“O empenho, o esforço para a implantação de melhorias na rede apresenta resultados extremamente positivos e que favorece o surgimento de melhorias na aprendizagem e nas habilidades digitais de nossos alunos”, concluiu a secretária.
15 de julho de 2022
22 de julho de 2022
6 de agosto de 2022
30 de julho de 2022
5 de agosto de 2022
15 de julho de 2022
10 de agosto de 2022
30 de julho de 2022
24 de julho de 2022
10 de agosto de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.