Fernando Surur
28 de fevereiro de 2014O título infantil feminino da Série Ouro da Liga Estadual de Handebol, conquistado pelo Clube Mogiano em novembro do ano passado, terá seu último capítulo vivido em pleno Carnaval. O treinador da equipe, o professor de Educação Física Bruno Camargo, cumprirá uma promessa e levará as medalhas conquistadas até Aparecida do Norte, juntamente com o servidor público municipal, Junio Coutinho e o coordenador de tecnologia da informação, Leandro Luiz Costa. Com um detalhe: o percurso será todo realizado a pé, em seis dias de viagem.
A ideia surgiu ao longo da competição, quando Bruno, em conversa com o pai de uma das alunas, este peregrino, afirmou que caso a equipe chegasse à conquista inédita, iria caminhando até Aparecida do Norte. Com a irretocável campanha e o consequente título diante do time de Jundiaí, com vitória por 24 x 22, a promessa virou tarefa obrigatória, que será cumprida ao longo dos próximos dias.
O professor de Educação Física, Bruno Camargo, o servidor público municipal, Junio Coutinho e o coordenador de tecnologia da informação, Leandro Luiz Costa; juntos na caminhada. (Foto: Everton Zaniboni)
O grupo partiu na noite de sexta-feira de carro para a cidade de Águas da Prata, de onde seguirão a caminhada, de 310 quilômetros, passando por diversas cidades até chegar a Aparecida. A tarefa será cumprida em pleno carnaval devido ao desejo de Camargo de pagar a promessa antes do início do próximo estadual, marcado para o dia 22 de março.
Às 6h de sábado a caminhada teve início e será realizada via estrada de terra. Nas costas, mochilas apropriadas para exercícios e viagens, carregadas com mantimentos, itens de higiene, primeiros socorros e todo o aparato necessário, além de água e comida. Tênis, roupas, capas de proteção para chuva e sol, lanternas, pulseiras de led, entre outros.
Mochila terá mantimentos, acessórios, comida e todo o aparato necessário para a caminhada, que irá durar seis dias. (Foto: Everton Zaniboni)
Bastões também serão utilizados pelo grupo a fim de colaborar durante a caminhada, que será toda realizada durante o dia, embora o desejo de Camargo seja o de andar durante a noite. Para dormir, pousadas serão procuradas, e até barracas e acampamentos poderão ser utilizados ao longo da aventura.
“O mais difícil é saber controlar o psicológico, a ansiedade de chegar logo ao lugar, saber controlar o cansaço. Mas queremos mostrar para as meninas o sacrifício, ele vale”, disse Bruno.
Ciente das dificuldades, Junio Coutinho sabe que a caminhada não será fácil. Mesmo diante do cenário, está pronto para o desafio. “Estou ansioso, se não tiver adversidade, não tem graça. Tem que passar por dificuldades”, explicou.
Objetivo
Assim que chegarem a Aparecida, os amigos pretendem assistir à missa da madrugada no Santuário Nacional de Aparecida, onde agradecerão pela tarefa alcançada, além de adquirir lembranças que serão entregues para as meninas e a benção de medalhas do título da Série Ouro. Após isso, o retorno será junto de parentes e amigos, que deverão estar em Aparecida.
“Tem que ter muita fé e ser devoto de Nossa Senhora. Vou aproveitar para agradecer pela saúde e pedir benção para este ano”, disse Leandro Costa.
18 de fevereiro de 2021
28 de janeiro de 2021
6 de fevereiro de 2021
28 de janeiro de 2021
25 de janeiro de 2021
3 de fevereiro de 2021
8 de fevereiro de 2021
16 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.