Lucas Valério
6 de agosto de 2014“Ih, a Coca-Cola eu nunca vi, uma cachaça eu vou tomar, a EmbriaSapos toda bebe, até a cirrose nos matar. Oh, vamos beber até morrer, vamos beber até morrer, vamos beber até morrer!”. Este é um dos gritos de guerra entoado pela nova torcida do Mogi Mirim, a EmbriaSapos, que fez a sua estreia uniformizada nas arquibancadas do Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.
Com uma proposta bem humorada, a torcida se define como a mais chapada do interior e apresenta gritos de guerra de apologia à bebedeira e de paixão pelo Sapão. Atrás da camisa, há um logotipo com um sapo vermelho musculoso segurando uma caneca de chope. “A torcida reúne amigos que gostam do Mogi e de beber também”, explica o vice-presidente Gabriel Pinheiro, contando que a EmbriaSapos tem 40 integrantes, que devem começar a frequentar cada vez mais o estádio.
EmbriaSapos se define como a torcida mais chapada do interior. (Foto: Divulgação)
Outro grito de guerra aborda mais a paixão pelo time, sem esquecer do álcool: “E dá-lhe, dá-lhe meu Sapão, sou EmbriaSapos sim senhor! E bebo todas que vier. Eu sou do meu Sapão, minha única paixão. E dá-lhe, dá-lhe meu Sapão”.
A EmbriaSapos nasce em um momento em que o Mogi vive um período de turbulência na relação entre torcida e o presidente Rivaldo Ferreira e com a possibilidade até do clube paralisar suas atividades em um futuro breve. Segundo Pinheiro, as polêmicas também motivaram o nascimento da torcida, que tem a ideia de se posicionar, inclusive com possibilidade de protestos.
O Mogi já tem outra torcida, a Mancha Vermelha, cujo um dos fundadores, Aluísio Cortez, integra um grupo que prepara uma ação na justiça para tentar anular a transferência dos CTs do clube para Rivaldo.
6 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
1 de março de 2021
5 de março de 2021
22 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
24 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.