Diego Ortiz
25 de setembro de 2013O Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira será palco de pelo menos dois jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Duas partidas estão confirmadas às 21h50 de duas quarta-feiras, no dia 2 de outubro, contra o Bahia, e no dia 9, diante do Atlético Paranaense. A informação foi anunciada pelo Corinthians e confirmada pelo Mogi Mirim, que pela cessão do estádio deverá receber uma porcentagem da bilheteria.
Os jogos serão disputados em Mogi, pois o Corinthians foi punido com a perda de quatro mandos de campo, em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a uma briga de torcedores de Corinthians e Vasco no jogo entre as equipes, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe carioca recebeu a mesma punição. Os clubes precisam mandar seus jogos a uma distância de 100 quilômetros de suas sedes. O estádio do Mogi Mirim foi visitado pela diretoria corintiana para observação das instalações e gramado e houve satisfação.
Expectativa é de atração de grande público de corintianos no Estádio Romido Vitor Gomes Ferreira
Como o Sapo não atua pela Série C do Campeonato Brasileiro às quartas-feiras, não haverá conflito de datas.
Há ainda a possibilidade de outras duas partidas serem marcadas para o Romildão em finais de semana, diante do Criciúma, no dia 19, um sábado, às 21h, e contra o Santos, no dia 27, um domingo. Caso se classifique, nestes finais de semana o Mogi faria os dois jogos das quartas-de-final, valendo o acesso, um em casa e outro fora, ainda sem datas especificadas.
A cidade de Presidente Prudente chegou a se interessar pelos jogos, mas devido à distância mais longa, acabou descartada pela diretoria alvinegra.
Em 2005, o Corinthians fez dois jogos em Mogi Mirim pelo Brasileiro, contra Flamengo e Fluminense, mas com os portões fechados, como punição por incidentes em um clássico contra o São Paulo. Na ocasião, torcedores corintianos, revoltados com a goleada de 5 a 1 imposta pelo Tricolor, invadiram o campo e jogaram objetos no campo. Naquele ano, o próprio São Paulo já havia comemorado o título do Paulistão na cidade com empate contra o Santos, em competição no sistema de pontos corridos.
19 de novembro de 2019
15 de novembro de 2019
2 de dezembro de 2019
30 de novembro de 2019
10 de dezembro de 2019
19 de novembro de 2019
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.