Da Redação
30 de janeiro de 2014Deixando de lado a cautela habitual no discurso, o técnico Aílton Silva responsabilizou, sem meias palavras, o goleiro Alex Alves como culpado pelos três gols sofridos pelo Mogi Mirim no empate diante do Atlético Sorocaba, na quarta-feira, e o rebaixou à condição de terceiro arqueiro do elenco. Até então goleiro reserva, Alex atuou em virtude da contusão do goleiro titular Reynaldo.
A revelação de Aílton ocorreu após ser questionado em entrevista coletiva se os gols sofridos foram falhas individuais, especialmente do goleiro, o que foi respondido de forma afirmativa, com o treinador culpando Alex pelos três gols, sem divisão de responsabilidade. “Foram três falhas do Alex. A responsabilidade é dele. Ele tem que assumir até para que possa crescer como profissional”, apontou.
Alex Alves rebate bola nos pés de Michel, no segundo gol do Atlético Sorocaba (Foto: Fernando Surur)
No primeiro gol do Atlético Sorocaba, o lateral Allan cruzou despretensiosamente, a bola cruzou toda a área e encobriu Alex. No segundo, o goleiro do Mogi espalmou um chute de Ewerton nos pés de Michel. No terceiro, saiu mal do gol e Fabão marcou de cabeça.
Caso Reynaldo não esteja em condições de jogar no domingo diante da Penapolense, será escalado o goleiro André, que ficou no banco de reservas contra o Atlético Sorocaba e é recém-promovido da categoria sub-20. O goleiro foi campeão paulista da categoria e disputou a Copa São Paulo. Aílton não teme a falta de experiência do arqueiro. “Ele já mostrou que tem personalidade”, observou.
O técnico ainda admitiu ter dado uma segunda chance a Alex Alves após atuações ruins do goleiro no Campeonato Brasileiro da Série C, em que era titular. Depois da primeira fase, para o jogo das oitavas de final em que o Sapo enfrentaria a Santa Cruz, após o Betim ter sido punido, Alex havia perdido lugar no time e Reynaldo jogaria, mas a partida acabou não ocorrendo. O clube mineiro conseguiu cancelar o jogo por intermédio da Justiça e retomou a vaga. Assim, Reynaldo estreou como titular já no Paulistão. Com a contusão do titular, Alex teve uma nova oportunidade, mas não aproveitou.
22 de abril de 2022
20 de maio de 2022
9 de maio de 2022
7 de maio de 2022
6 de maio de 2022
11 de maio de 2022
15 de maio de 2022
20 de maio de 2022
22 de abril de 2022
14 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.