Da Redação
11 de abril de 2014EVERTON ZANIBONI
FERNANDO SURUR
Uma suspeita de bomba em uma mala colocada em frente ao prédio da Prefeitura e da Câmara Municipal, à Rua Dr. José Alves, no Centro, assustou Mogi Mirim nesta sexta-feira. Um funcionário da Câmara, que havia chegado ao local por volta das 9h30, notou a presença do objeto quando conversava com um vereador em frente ao imóvel e observou o rapaz, de pele branca, colocando a bolsa de forma cuidadosa em cima do tronco de uma árvore.
O assessor entrou no Paço Municipal e no Gabinete da Prefeitura e cerca de meia hora depois, saiu de lá e visualizou a bolsa no mesmo local, o que gerou estranheza. A partir daí teve início uma operação que envolveu a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo, que persistiu até perto das 16h.
A suspeita deixou as pessoas que passavam ou trabalham nas proximidades apreensivas durante todo o dia. O atendimento ao público no setor de Protocolo da Prefeitura teve que ser suspenso e o prédio que abriga de maneira provisória funcionários e assessores de vereadores, ficou fechado. A rua foi isolada e o trânsito desviado. A passagem de pedestres também foi suspensa.
Os bombeiros vistoriaram o objeto e encontraram uma bolsa de couro preta dentro da mala vermelha. Não foi possível abrir a outra mala por conta da posição desfavorável do zíper. Diante da desconfiança, a PM acionou o Gate para dar continuidade na operação. As imagens de câmeras de segurança da Prefeitura foram verificadas, mas não foi possível visualizar o momento exato do fato ou mesmo o indivíduo.
A Operação
A equipe do Gate chegou ao local por volta das 14h30, em uma viatura com três homens. Com uma roupa apropriada anti-bomba, um dos homens se aproximou da bolsa e por meio de um braço robótico, fez a retirada da bolsa que estava em seu interior. Após isso, ela foi levada para um aparelho raio-x, em que foi verificado que não havia nada em seu interior. O material foi recolhido e apreendido.
Dentro da bolsa havia papéis com números de telefone e cupons de pedágio. O material foi encaminhado para a delegacia e a Polícia Civil será a responsável pela investigação do caso.
ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA COM CAPITÃO MARCELO OLIVEIRA
17 de fevereiro de 2021
28 de janeiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
5 de fevereiro de 2021
8 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
9 de fevereiro de 2021
4 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.