• Anuncie nos Classificados
  • Seja Assinante
  • Você Repórter
  • Expediente
  • Fale conosco
  • RSS
  • Twitter
  • Facebook
O Popular Digital
  • Home
  • Notícias
  • Edições
  • Cidade
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Opinião
  • Assine Agora!
Você está em: Home » Esporte »

Série C conhece domingo o nono campeão desta década

Lucas Valério

30 de novembro de 2019

Termina neste domingo, dia 1º de dezembro, a Série C da Copa Mogi Mirim de Futebol Amador. A decisão colocará frente a frente JS e Recanto da Cachoeira, em partida agendada para as 10h30, no estádio Ismael Poletini, o campo do Santa Cruz, no Parque da Imprensa.

Como é comum em divisões de acesso, não há registro de repetição de campeões nesta década na Série C. Entre 2011 e 2018, foram oito vencedores distintos, galeria que será ampliada nesta temporada, independente da taça ficar nas mãos de JS ou Recanto da Cachoeira. A contagem desta linha histórica tem início em 2011, quando Kokobongo e Unidos do Inocoop decidiram a competição. Na grande decisão, vitória do Kokobongo por 3 a 0.

No ano seguinte, foi a vez do Nova Santa Cruz levantar a taça. Na final, empate em 1 a 1 com o América no tempo normal e título conquistado com vitória por 3 a 2 nos pênaltis. A decisão de 2013 reuniu Martinense e Elite. O time do Distrito de Martim Francisco levou a melhor na disputa, venceu por 2 a 1 e ficou com o status de campeão. No ano seguinte a taça foi para a Zona Leste. Sehac e Garcez decidiram a Série C em 2014 e, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Sehac ficou com a taça devido à vantagem imposta pelo regulamento, que previa esta condição para o time de melhor campanha. Já em 2015, o Jardim Planalto foi o vencedor. A equipe da Zona Sul comemorou o título ao vencer o Mogimiriano por 2 a 0. A conquista ocorreu de forma invicta.

Já em 2016 a Série C voltou a ser decidida nas penalidades. Fúria e Nova Santa Cruz empataram sem gols nos 90 minutos. Nos penais, melhor para o Fúria, que fez 3 a 1 e evitou que o Nova Santa Cruz se tornasse bicampeão da competição. De toda forma, o Nova Santa Cruz é o único time com duas presenças em finais na Terceirinha de Mogi Mirim nesta década.

Em 2017, o título saiu da Zona Leste e foi para a Zona Norte. O Flamboyant/Novacoop faturou o campeonato ao vencer o Sport Floresta/Bocaina na decisão por 2 a 1. No ano passado, a taça voltou à Zona Leste. Tradicional agremiação mogimiriana e que retornava após cumprir suspensão de dois anos, a Vila Dias venceu o Resenha Planalto na decisão e comemorou o título de forma invicta. Na final, vitória por 1 a 0 e festa garantida.

Na atual temporada, o caminho para a final foi percorrido com eficiência por Recanto da Cachoeira e JS. Na última etapa antes da decisão, superaram adversários de maneiras distintas. No domingo, dia 24, o Recanto venceu o Santa Luzia por 2 a 0, com gols de Jesus e Negão. O JS superou o Café Lan House apenas nas penalidades. Após um empate sem gols no tempo normal, vitória da equipe por 4 a 3. As campanhas também possuem diferenças. O Recanto faz um campeonato impecável até aqui e se credenciou à condição de finalista com 100% de aproveitamento. Em 11 partidas, 11 vitórias. O ataque marcou 45 gols, nove a mais que o segundo ataque mais eficiente, do CRB Amigos, que fez 36. Já a defesa tem números ainda mais absurdos, com apenas um gol sofrido nas 11 rodadas.

A trajetória do Recanto teve início no dia 21 de julho, quando a equipe fez 2 a 0 sobre o Santa Luzia. Na rodada seguinte, goleado por 5 a 0 sobre o Arena. O placar foi repetido na terceira rodada, quando a vítima foi o Borussia/União. Na sequência, vitória por 2 a 0 sobre o Pavilhão 09. A quinta rodada voltou a ter goleada da equipe verde e branca, que fez 7 a 0 sobre o Milennium. Depois, mais um triunfo com placar avantajado, com os 4 a 0 sobre o Inocoop. Porém, não mais a goleada de 10 a 0 para cima do Manto. No fechamento da primeira fase, vitória por 4 a 0 sobre o Colorado. O primeiro e único gol sofrido foi nas oitavas de final, quando a equipe fez 3 a 1 sobre o Bairro Garcez. Nas quartas, a vítima foi o Pavilhão 09, por 1 a 0 e, na semi, 2 a 0 para cima do Santa Luzia.

Já o JS chegou à final com a segunda melhor campanha, empatado com o Café Lan House, sua vítima na semifinal. O time fez 21 pontos, 12 a menos que o Recanto. São sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O ataque é o quarto mais efetivo entre os 18 times participantes, com 26 gols. Já a defesa, com 10 sofridos em 11 partidas, é a sexta melhor do campeonato. A equipe estreou com uma goleada de 8 a 0 sobre o Soccer Mogi. Depois, fez 4 a 1 sobre o América e 4 a 2 no Sunssa.

O time emendou dois jogos sem vencer ao empatar em 2 a 2 com o Olimpiacos e perder por 1 a 0 para o Café Lan House. A retomada ocorreu na sétima rodada, com os 2 a 1 para cima do Bairro Garcez. Depois, 1 a 1 com o CRB Amigos e derrota por 2 a 1 diante do Aliança. Nas oitavas de final, a equipe venceu o Milennium por W.O. Nas quartas, 1 a 0 sobre o Borussia/União e, na semifinal, triunfo nos pênaltis diante do Café.

VEJA TAMBÉM

  • BIOMETRIA: 19 mil ainda não se cadastraram; prazo final vai só até o dia 19

    6 de dezembro de 2019

    BIOMETRIA: 19 mil ainda não se cadastraram; prazo final vai só até o dia 19

  • FIM DE ANO: Comércio de Mogi Mirim já funciona em horário especial estendido

    2 de dezembro de 2019

    FIM DE ANO: Comércio de Mogi Mirim já funciona em horário especial estendido

  • Áreas como de APP e encravada vão ter benefício no IPTU a partir de 2020

    13 de dezembro de 2019

    Áreas como de APP e encravada vão ter benefício no IPTU a partir de 2020

  • Secretaria de Esporte adquire 100 novos tatames para aulas de judô em 2020

    19 de novembro de 2019

    Secretaria de Esporte adquire 100 novos tatames para aulas de judô em 2020

  • Escolas municipais conquistam 124 medalhas em Olimpíada de Astronomia

    2 de dezembro de 2019

    Escolas municipais conquistam 124 medalhas em Olimpíada de Astronomia

  • Ofício requer afastamento preventivo de parlamentar acusado de ‘rachadinha’

    29 de novembro de 2019

    Ofício requer afastamento preventivo de parlamentar acusado de ‘rachadinha’

Deixe seu comentário

Edição 1.232
Revista Estilo - Edição 12
  1. Editorial
  2. Artigos
  3. Da Fonte
  • A devolução do prédio espelhado da Praça São José pela Câmara está nas mãos da Justiça; que deve olhar para o zelo para com o dinheiro público O ano legislativo termina em meio a um imbróglio envolvendo o Palácio de Cristal. De um lado, o proprietário do prédio espelhado da Praça São José, antiga sede […]

  • 34 anos da maior conquista do Mogi Mirim Esporte Clube O sábado, 14 de dezembro, é um dia especial. Neste dia, o torcedor mogimiriano deve sempre se lembrar de um feito histórico. Foi em um ...
  • Acidente como o de Brumadinho pode acontecer em Mogi Mirim? No último dia 25 de janeiro, ocorreu o maior acidente de trabalho da história do Brasil, o rompimento de uma barragem da empresa Vale, na ...
  • Devo aceitar um salário menor? A realidade do mercado atual é de quase 14 milhões de desempregados, sendo que essa crise trouxe outra dura realidade aos profissionais ...
  • CONTRA-ATAQUE – Só quase um mês depois de ter sido citado no esquema de “rachadinha”, na própria Câmara pela vereadora Maria Helena Scudeler de Barros, é que o vereador Samuel Cavalcante, alvo da acusação, resolveu falar publicamente em tribuna. Na última sessão ordinária do ano. Mas nem foi tanto para se defender, o que era […]

Você Repórter Enviar

Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.

Enquete

A Câmara entra em recesso dia 15. Para você, o desempenho dos vereadores foi bom?

  • Deixe seu comentário

VARIEDADES

  • Equipe do Centro Médico Capilar realiza palestra sobre transplante capilar no Estetic Day
    Equipe do Centro Médico Capilar realiza palestra sobre transplante capilar no Estetic Day
  • Recordações de Maurinho: Eudes Vieira, o bom  comandante do TG 29
    Recordações de Maurinho: Eudes Vieira, o bom comandante do TG 29
  • Implante coclear realizado no Hospital São Francisco de Mogi Guaçu possibilita as pessoas a voltarem a ouvir
    Implante coclear realizado no Hospital São Francisco de Mogi Guaçu possibilita as pessoas a voltarem a ouvir
  1. Galeria de Notícias

    Fundo de Quintal se apresenta em Mogi Mirim no sábado, dia 30
    Colcha de Retalhos: as memórias dos idosos e suas vivências no Jardim Planalto
    Festival de Cinema de Mogi Mirim é realizado no dia 12 pelo Vidraça
    ICA realiza espetáculo chamado Ikigai, sobre o sentido da vida
    Línguas Indígenas: tema da feira Aluno Curioso, da escola Jorge Bertolaso Stella
    Faxineira é detida por furto de joias de apartamento onde prestava serviços
    Equipe do Centro Médico Capilar realiza palestra sobre transplante capilar no Estetic Day
    Boca de Barro Retrô: evento ocorre no dia 9, próximo sábado. Participe!
  2. Encontre-nos no Facebook

  3. Fique Atualizado

    Quer ficar por dentro de todas as atualizações? Agora você pode cadastrar seu e-mail e receber as notícias diretamente na sua caixa de entrada.

  • twitter
  • facebook
  • rss
acompanhe:
© Copyright O POPULAR | web & design por Éder Ribeiro

Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.