Everton Zaniboni
29 de novembro de 2013A Prefeitura divulgou por meio de nota à imprensa, a alteração de paradas de ônibus urbanos no centro da cidade, em vigor dese a manhã desta segunda-feira. As linhas de transporte público que param no ponto de embarque e desembarque na Rua Conde de Parnaíba, ao lado da loja Cybelar, foram transferidas para outros locais, já que o ponto será desativado.
Assim, os trajetos dos ônibus foram reorganizados e as paradas transferidas para outros pontos já existentes na Rua Ulhôa Cintra. Para os passageiros que irão para a zona Leste, os ônibus começarão a fazer os embarques e desembarques em um ponto entre um terreno baldio e a revendedora de TV paga, a SKY.
Já para os bairros da zona Norte, as paradas serão feitas próximo à esquina com a Rua Conde de Parnaíba, ao lado do Bar do Zito. As linhas que atendem os bairros Jardim Planalto, Residencial Floresta, Martim Francisco, Sol Nascente, Chácaras São Francisco, Mato Dentro e Pirapitingui irão parar em frente à Estação Educação, no final da Rua Conde de Parnaíba.
A medida desagradou alguns usuários ouvidos pelo O POPULAR. A pensionista Célia Regina Fernandes é uma delas. “Acho ruim, lá é muito longe”, disse, se referindo ao ponto da Estação Educação. “Os ônibus já tem estrutura ruim. Se ter que ir lá embaixo, melhor ir a pé pra casa”.
“Também não venho mais de ônibus, nem sei onde é esse ponto”, completou a secretária Débora Roberta Carvalho, que utiliza o transporte coletivo todos os dias.
Já Paulo Cesar Santos, não utiliza os ônibus com frequência, mas defende um maior estudo para as alterações que afetam diretamente a população. “Falta mais planejamento pra fazer essas mudanças. Toda hora muda esses pontos”, opinou o metalúrgico.
Aprovado
A extinção ponto de ônibus da Rua Conde de Parnaíba, que sempre foi alvo de reclamações, agradou a servente Clarissa Modesto. “Voltar pro ponto lá embaixo vai ser melhor, tem mais espaço. Nesse final de ano, com a movimentação das pessoas nas lojas, ficaria ruim”, disse.
A amiga, Célia Raquel Monteiro, também aprovou, mas ressaltou que não sabia de nenhuma alteração nos pontos de ônibus. “Ninguém está sabendo dessa mudança, imagina quanta gente vai estar aqui na segunda-feira. Vão perder o ônibus e o patrão não vai querer nem saber”, alertou.
Quem também gostou da ideia foi a comerciante Vilma Aparecida Medeiro Guzzi, do Bar do Zito. “Quando o ponto passou pra baixo, na Estação Educação, senti queda nas vendas em 70%, mas não deu certo e voltou. Agora vai ser bom pela movimentação”, concluiu.
24 de fevereiro de 2021
24 de fevereiro de 2021
25 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
14 de fevereiro de 2021
7 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
4 de março de 2021
24 de fevereiro de 2021
8 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.