Lucas Valério
1 de dezembro de 2018A equipe do Mogi Mirim, formada por uma seleção de jogadores da cidade, reforçada por atletas de outros municípios, foi goleada pelo União Barbarense por 4 a 0, na tarde de 24 de novembro, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Paulista de Veteranos.
O time mogimiriano já estava garantido na final e o jogo servia para definição da liderança do grupo e da classificação geral. O regulamento prevê a classificação à final dos dois times com maior pontuação independente dos grupos. A primeira fase apresentou oito times divididos em dois grupos de quatro equipes cada.
Com a derrota, o Barbarense ultrapassou o Mogi e assumiu a liderança do Grupo A e geral, com sete pontos, garantindo a classificação à final para enfrentar, justamente, o time mogimiriano. A equipe do Mogi Mirim caiu da primeira para a segunda colocação do grupo e geral, com seis pontos. Um empate bastaria para o Mogi terminar na liderança. Os times do Grupo B, XV Piracicaba, São Caetano, Paulista e Hortolândia, não conseguiram pontuação suficiente para chegar à decisão.
Equipe mogimiriana no Campeonato Paulista de Veteranos é comandada pelo técnico Brega. (Foto: Diego Ortiz)
Anteriormente, a equipe mogimiriana havia vencido o Derac, de Itapetininga, por 3 a 0, no Estádio Vail Chaves. Na estreia, havia vencido o Sumaré por 4 a 1, também no Vail.
Goleada
No dia 24, o time do Mogi Mirim, comandado pelo técnico Brega, começou a partida com Cléber Lunardi; Da Bahia, Tárcio, Régis e Gigio; Gentil, Luciano Bridi, Açougueiro e Adilson; Dega e Tailândia. Contundido, Luciano Bridi deu lugar a Polaco aos 20 minutos do segundo tempo. Aos 10 minutos da segunda etapa, quando o Mogi Mirim perdia por 1 a 0, Polaco foi expulso. Com um jogador a menos, a equipe mogimiriana tomou os outros três gols. “A gente não jogou bem lá e com um homem a menos, também atrapalhou. Depois da expulsão, a equipe se desequilibrou”, explicou Brega.
Durante a partida, ainda entraram Marquinho Cisquinho, Gago, Cris e Neto Carinta. A equipe de Brega jogou desfalcada do zagueiro Du Cavalo, do volante Guru e do meia Nenê, que devem retornar para a final.
Finais
As finais estão marcadas para os sábados dos dias 8 e 15 de dezembro, ambos às 16h30. O jogo de ida será no Estádio Vail Chaves e a volta está marcada para Santa Bárbara D´Oeste. O saldo de gols não terá interferência na decisão. Desta forma, se cada time vencer um jogo, assim como se houver empate nos dois confrontos, o título será decidido nos pênaltis.
Ex-profissional, meia Adilson é um dos destaques do time de Mogi Mirim no Campeonato Paulista. (Foto: Diego Ortiz)
Para um time ser campeão sem precisar dos pênaltis, é necessário vencer os dois jogos ou ganhar um e empatar o outro.
O fato de ter sido goleado pelo Barbarense não faz Brega considerar o adversário favorito, pois Mogi, que jogou desfalcado, teve um jogador expulso. Mas o técnico considera importante uma vitória no Vail para poder jogar pelo empate em Santa Bárbara. “São dois times iguais, vai ser difícil. A gente tem que fazer a vantagem aqui em casa, aqui em casa nosso time é muito forte, e ir pra lá para buscar pelo menos um empate. Não tem favorito”, refletiu.
16 de abril de 2021
25 de março de 2021
16 de abril de 2021
16 de abril de 2021
28 de março de 2021
26 de março de 2021
25 de março de 2021
14 de abril de 2021
6 de abril de 2021
4 de abril de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.