Fernando Surur
2 de fevereiro de 2019A Prefeitura anunciou a transferência da Secretaria de Planejamento Urbano, comandada pelo secretário Eduardo Schmidt, para um imóvel à Rua Ariovaldo Silveira Franco, 1120, no Jardim Brasília. A mudança tem como justificativa as ruins condições estruturais da atual sede, localizada no Paço Municipal, à Rua Dr. José Alves, de acordo com o Poder Público, tomada por paredes com estufamento, rachaduras, trincas, pisos soltos e fiação elétrica comprometida.
O espaço, que seria insuficiente para o trabalho de funcionários e atendimento ao público, parte deles profissionais ligados às áreas de arquitetura e engenharia, também pesou para a decisão. Por mês, o aluguel irá custar aos cofres públicos o valor de R$ 2 mil. O imóvel foi alugado via imobiliária, com contrato de um ano de duração.
Secretaria começa a atender em novo local a partir de segunda. (Foto: Fernando Surur)
A secretaria municipal passa a atender no local, que meses atrás abrigou a Infoles, ligado ao grupo Zucchetti – Softwares e Soluções, já a partir desta segunda-feira. A mudança para a nova sede teve início ontem e continua hoje, quando não será oferecido nenhum tipo de atendimento ao público.
O prédio fica do lado oposto à revenda Copogaz, próximo a ponte que dá acesso à Estrada da Cachoeira e a bairros da zona Leste, como o Linda Chaib. Existe um ponto de ônibus bem ao lado do imóvel, sem nenhum tipo de assento ou cobertura. A nova secretária também fica próxima à sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mogi Mirim (Aseaamm), um braço em Mogi Mirim do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), existente em todo o Estado de São Paulo.
Imóvel em área do Poder Público acumula trincas em paredes. (Foto: Divulgação)
“Há tempos, buscamos um novo local, porque os servidores (públicos municipais) necessitam de melhores condições e a população não vem sendo atendida da maneira ideal”, alegou o secretário Eduardo Schmidt, em entrevista para a Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura.
O atual prédio não oferece acessibilidade a portadores de deficiência. O Executivo diz que isso poderá ser feito sem que a estrutura do Planejamento esteja no local. “Cobramos dos empresários acessibilidade em seus empreendimentos, mas não conseguíamos tê-la nesse prédio. Após a saída da secretaria, um novo projeto de reforma será feito para o local”, completou Schmidt.
Com mais de cinco décadas, estado das salas não é nem um pouco bom. (Foto: Divulgação)
25 de março de 2021
14 de abril de 2021
6 de abril de 2021
9 de abril de 2021
8 de abril de 2021
19 de março de 2021
22 de março de 2021
18 de março de 2021
16 de abril de 2021
16 de abril de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.