Da Redação
19 de abril de 2015Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, a Santa Cruz/Maria Beatriz reagiu e venceu o Nazareth por 6 a 4, conquistando de forma invicta o título da Copa de Futebol Society. A final foi disputada na manhã deste domingo, no Placar.
O Nazareth, que estava invicto, começou melhor. Apostando nas bolas áreas, a equipe já vencia por 2 a 0 nos primeiros 10 minutos, com dois gols de cabeça de Décio, ex-jogador de futebol profissional.
A reação da Santa Cruz começou aos 2 minutos do segundo tempo, com jogada individual de Gustavinho, que chamou a responsabilidade, se livrou de marcadores e finalizou para marcar um golaço. Minutos depois, o goleiro Nikinho saiu mal do gol e a bola sobrou limpa para Alex empatar a partida. A virada veio com chute rasteiro de Piu. Aos 14 minutos, Bruno Augusto empatou para o Nazareth. Um minuto depois, o Nazareth voltou à frente, com Victor Hugo, de cabeça. Aos 17, Alex soltou uma boa de fora da área e Nikinho não conseguiu defender: 4 a 4. Nos minutos finais, Marquinho, que não vinha conseguindo desempenhar seu melhor futebol, sofrendo com a forte marcação, encontrou liberdade e bateu no canto esquerdo do goleiro para colocar a Santa Cruz novamente na frente. O time da Cruz de Malta fez o sexto gol já nos acréscimos, em conclusão de Piu após troca de passes próximo da área.
Santa Cruz/Maria Beatriz conquistou o título de campeão de forma invicta. (Foto: Diego Ortiz)
Nas semifinais, a Santa Cruz havia eliminado o Bela Vista Norte, que até então tinha 100% de aproveitamento, com vitória nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 5 a 5 no tempo normal. Nas quartas de final, também havia se classificado nos pênaltis, com um 8 a 7 contra o ABB Grêmio/Vila Dias, depois da partida ter terminado em 8 a 8. Na primeira fase, o time campeão foi líder do Grupo C, com 13 pontos. Curiosamente, o vice-líder do grupo foi o Nazareth, que havia tido a mesma pontuação, mas ficou atrás pelo critério de menor número de gols sofridos. No confronto da primeira fase, os finalistas haviam empatado em 5 a 5.
Nazareth terminou a primeira etapa vencendo por 2 a 0, mas sofreu a virada e ficou com o vice-campeonato. (Foto: Diego Ortiz)
O vice-campeão Nazareth teve o goleiro menos vazado da competição, Nikinho, com 28 gols sofridos. Os artilheiros foram Tico, do Unidos do Novacoop, e Cristian, do UFC, com 20 gols cada.
15 de maio de 2022
21 de maio de 2022
27 de maio de 2022
29 de abril de 2022
20 de maio de 2022
29 de abril de 2022
29 de abril de 2022
6 de maio de 2022
6 de maio de 2022
20 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.