Lucas Valério
15 de abril de 2014Após cogitar não colocar o Mogi Mirim na Série C do Campeonato Brasileiro e deixar a administração do clube, o presidente Rivaldo Ferreira confirmou o time na competição. A decisão foi tomada em função do fechamento de uma parceria com o empresário Adir Leme, dirigente do Arapongas-PR, que vai investir no clube. O anúncio foi feito na terça-feira em entrevista coletiva no Centro de Treinamento do Mogi, em Mogi Guaçu. “Se não tiver investimento, sozinho eu não vou ficar, espero que o Adir fique por muito tempo”, disse Rivaldo.
Os detalhes da parceria serão discutidos hoje entre Rivaldo e Adir, mas a tendência é o empresário ser ressarcido pelos investimentos com o direito econômico de atletas. A hipótese de não disputar surgiu quando Rivaldo se assustou com a situação financeira, após a saída do vice-presidente Wilson Bonetti.
A parceria será diferente do modelo adotado com o empresário Hélio Vasone Júnior, da Energy Sports, que dividia os investimentos em 50% cada parte e participava das decisões. O investimento de Adir será menor. O empresário irá opinar, porém sem poder de decisão. Até por esse motivo, Rivaldo busca mais investidores.
Rivaldo contou que parceria com Adir foi decisiva para manter o Mogi Mirim na Série C do Brasileiro. (Foto: Divulgação)
Embora sem aparente intenção de investir grandes recursos, Rivaldo garante manter o sonho do acesso à Série B. “Vamos tentar subir. Já que vamos disputar, vamos tentar montar um time para chegar, mas com os pés no chão”, promete.
Em 2013, os gastos com a Série C em cinco meses foram de R$ 3 milhões. “Fazer um espetáculo de time com dinheiro do seu bolso é complicado”, desabafou Rivaldo, que coloca recursos no Mogi em forma de empréstimos.
O Sapo estreia em casa contra o Guaratinguetá. O jogo está marcado para o dia 27, domingo, às 16h, mas o Mogi tenta antecipar para sábado, 26, às 18h30. Além da Série C, o Mogi ainda vai disputar a Copa Paulista.
Jogo-treino
A formação titular que o Mogi conseguiu escalar em jogo-treino diante da Ponte Preta, em casa, no sábado, serviu para motivar a confirmação da participação. O técnico Márcio Goiano conta com uma equipe formada por jogadores remanescentes do Paulistão.
As equipes empataram em 1 a 1. Serginho marcou para o Mogi e Adrianinho fez o gol da Ponte. O Sapo começou com André, goleiro oriundo da categoria sub-20; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Maycon e Juninho Bahia, volantes também vindos da base, e Everton Heleno; Serginho, Rivaldinho e Vitor Xavier.
“Se o campeonato começasse hoje, a gente já teria um time”, comentou Rivaldo. O Sapo deve contratar de três a quatro jogadores. Atletas do Arapongas, de Adir, podem chegar. A equipe também deve discutir a renovação de atletas como o lateral-direito Edson Ratinho e o volante Magal.
9 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
4 de fevereiro de 2021
4 de março de 2021
12 de fevereiro de 2021
17 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
22 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.