
Da Redação
18 de novembro de 2023Na sexta-feira, 10, em São Paulo (SP), aconteceu a formalização do convênio entre a Prefeitura de Mogi Mirim e a Secretaria Estadual de Educação para o repasse de R$ 13,7 milhões que serão investidos na construção de uma nova escola estadual na Zona Leste.
A unidade escolar, em período integral, será erguida no bairro Linda Chaib, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O convênio foi assinado pelo prefeito Paulo Silva (PDT), pelo secretário estadual Renato Feder e pelo secretário executivo da pasta da Educação, Vinicius Mendonça. Acompanharam o ato o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) e a secretária municipal de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros.
Com o repasse, a Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Obras e Habitação Popular, ficará responsável pela gestão do convênio, executando o processo licitatório, desde a abertura do edital, passando pela homologação e assinatura do contrato, até a fiscalização da obra. O processo seguirá os tramites para a abertura da licitação.
“É o maior convênio que já assinei com o Governo do Estado. Uma escola em período integral, para mil alunos. Uma grande conquista para o ensino público gratuito”, destacou Paulo Silva.
“Uma escola com acessibilidade, numa Zona Leste que está crescendo muito, há a necessidade dessa escola”, acrescentou Maria Helena. “A escola do Linda Chaib já é uma realidade”, enfatizou Barros Munhoz. Agora, o processo de construção da escola segue os trâmites burocráticos para o início das obras.
Moradias
Na terça-feira, 14, Paulo Silva e Maria Helena Scudeler de Barros foram recepcionados pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco. Na prática, a reunião, realizada em São Paulo, teve por objetivo discutir os últimos detalhes para a construção de casas populares em 2024, dentre outros projetos habitacionais.
“O projeto de construção das casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) na Zona Leste está avançado e a concorrência pública para as obras deve ser publicada em fevereiro próximo”, destacou o prefeito. De acordo com a parceria firmada entre a Prefeitura de Mogi Mirim e o Estado de São Paulo, cerca de 100 casas serão construídas numa área próxima ao Núcleo Integrado de Atividades Sociais (NIAS), na Zona Leste.
O terreno foi doado pela Prefeitura, por meio de um convênio, para o CDHU construir as moradias que também serão destinadas para as famílias de baixa renda inscritas e que se encaixem no sistema habitacional municipal. De acordo com o órgão do governo estadual, a previsão é que as obras sejam iniciadas em março de 2024.
Atualmente, a Secretaria de Obras e Habitação Popular, organiza o recadastramento habitacional. A atualização cadastral poderá ser feita até o dia 31 de dezembro de 2023 através do site da Prefeitura (www.mogimirim.sp.gov.br), ou nos pontos de atendimento presencial distribuídos pela cidade: Cras Norte, Cras Leste, Cras Planalto, Subprefeitura de Martim Francisco e na Secretaria de Obras e Habitação Popular.
27 de novembro de 2023
20 de novembro de 2023
18 de novembro de 2023
14 de novembro de 2023
11 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
13 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.