Anderson Mendes
13 de janeiro de 2021Uma série de eventos poderão ser realizados no complexo, atraindo a população e turistas. Foto: Reprodução
A realização de eventos, tais como exposição de veículos, shows, entre outros, no complexo esportivo “José Geraldo Franco Ortiz”, o Lavapés, agradou em cheio comerciantes do setor de hotelaria da cidade.
Segundo eles, além de colocar a cidade na rota do turismo, também aquecerá a economia local.
No dia 7 de janeiro, o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) recebeu das mãos do presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), José Luiz Ferreira, um ofício, que sugere a otimização daquele espaço para atender aos mogimirianos e a visitantes de outras cidades tão logo seja possível a retomada de eventos.
Prefeitura e Acimm serão parceiros e Associação Comercial será o elo entre o Poder Público e a iniciativa privada.
“Queremos ver a cidade se desenvolver e atrair cada vez mais pessoas para cá. A Acimm será uma espécie de embaixadora do município junto às empresas que estão dispostas a crescer com a cidade”, disse Ferreira.
Para o presidente da entidade, a boa vontade da atual administração em alavancar espaços públicos e, consequentemente, fortalecer o comércio, é passo determinante para que a cidade e o turismo cresçam juntos.
Para isso, o resgate de eventos e a implementação de outros atrativos será de fundamental importância.
“De fato, o Lavapés é um dos cartões postais da cidade. Precisamos dar a ele todo respaldo para que volte a abrigar eventos e aproveitar cada espaço existente. Lá, é possível praticar esportes, ouvir boa música, fazer piquenique e ainda contemplar a natureza”, destacou.
Complexo do Lavapés, um dos principais cartões postais de de Mogi Mirim. Foto: Divulgação
Hotelaria vê com bons olhos eventos
Para Gabriela Rogatto, Gerente do Hotel Portal Mogi Mirim, atrações turísticas que são bem estruturadas e que agregam valor ao município e à região são importantes, e beneficiam a hotelaria.
“As atrações direcionadas para a família, como exposições e festivais de comidas, também são bem interessantes, além das festas sociais que acontecem com mais frequência”, pontuou.
Para a gerente, a otimização do Lavapés e a vinda de turistas para a cidade atenderá em cheio a economia de Mogi Mirim, de modo geral.
“Com estas atrações, certamente a rede hoteleira mogimiriana poderá ser beneficiada, assim como as demais modalidades de comércios”, avaliou.
Já para Luiz Galé Zaniboni, proprietário do Bristol Hotel, a revitalização do Complexo Lavapés, um dos principais cartões postais, é fundamental para fomentar o turismo, o lazer, a cultura e o esporte local.
“Nossa sugestão seria manter o espaço sempre limpo, com a jardinagem em dia, iluminado e a instalação de aeradores no lago, se possível iluminados. Seria interessante a oferta de bicicletas e patinetes para locação através de aplicativos, como já existem em outros parques de grandes capitais e cidades do interior do estado de São Paulo e do Brasil.”
Contudo, ele adverte a necessidade de deslocamento de um efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) visando a segurança de todos, em esquema de plantão diário, sobretudo nos horários de maior movimentação.
“Sugerimos a implantação de pedalinhos e a fixação de um letreiro para fotos. Como sugestão, a frase: “EU AMO MOGI MIRIM”, apontou.
Revitalizando e adaptando o espaço, a cidade poderia receber um calendário anual de eventos, otimizando o uso do complexo para benefício dos munícipes e turistas da região. A programação passaria por eventos das mais diversas naturezas. (Da Redação)
22 de janeiro de 2021
13 de janeiro de 2021
13 de janeiro de 2021
19 de janeiro de 2021
25 de janeiro de 2021
31 de dezembro de 2020
25 de janeiro de 2021
6 de janeiro de 2021
11 de janeiro de 2021
16 de janeiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.