
Da Redação
16 de maio de 2023Na quarta-feira, 3, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, realizou no Teatro Municipal ‘Tóride Sebastião Celegatti do Centro Cultural ‘Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva’, uma audiência pública para apresentar o Programa Municipal “Lote Legal”.
Desenvolvido em parceria com o Ministério Público de Mogi Mirim, o projeto tem o objetivo de orientar as pessoas quanto à aquisição de um lote urbano, tendo como finalidade o combate a loteamentos irregulares. O promotor de Justiça do MP, André Brandão, que atua na cidade desde 2018 e que possui ampla experiência no assunto, abriu a audiência explicando ao público presente a necessidade de se levar conhecimento às pessoas a fim de se evitar a compra de lotes que não existem.
Na ocasião, o promotor enfatizou que todo loteamento deve dispor de infraestrutura com pavimentação, água, esgoto e energia elétrica, além de ter ao alcance do cidadão, serviços de saúde, educação e segurança. “A venda de lotes irregulares é crime, a pessoa pode ser presa em flagrante e combater isso é um desafio que não é fácil, mas temos que dar o primeiro passo”, completou Brandão.
Já o secretário de Planejamento Urbano, Luís Henrique Bueno Cardoso, fez uma apresentação que abordou de forma mais específica a lei federal nº 6,766/79, que serve como parâmetro para as leis municipais que estabelecem normas e condições para o parcelamento dos lotes.
“Hoje, estamos aqui dando apenas o primeiro passo de apresentar o programa ”Lote Legal”, mas ainda vamos fazer muitas campanhas e divulgações para fazer com que a população fique ciente do que é necessário para se comprar um lote dentro da lei”, frisou o secretário.
12 de novembro de 2023
14 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
11 de novembro de 2023
18 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
20 de novembro de 2023
27 de novembro de 2023
13 de novembro de 2023
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.