Everton Zaniboni
10 de dezembro de 2013A privatização de serviços do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) também está na pauta de votações para a sessão extraordinária de quinta-feira. A proposta enviada pelo prefeito Luis Gustavo Stupp (PDT) prevê o repasse de serviços a empresas públicas ou privadas.
A justificativa é a de que haverá a melhoria da eficiência na prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, visando o crescimento e desenvolvimento do município até 2044.
Caso o projeto de lei seja aprovado, o município poderá repassar os serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, para qualquer empresa por meio de qualquer modalidade de licitação.
O projeto será votado um dia antes da consulta popular se encerrar. A Prefeitura havia divulgado que até o dia 13 de dezembro a população poderia realizar consultas do projeto para a elaboração do relatório final. No mês passado, o Saae apresentou o Plano Municipal de Saneamento Básico em audiência pública.
O documento foi apresentado pela empresa EMA Engenharia Ambiental, que começou a elaborar o plano em outubro, abrangendo as características de Mogi Mirim, com análise das bacias dos rios Mogi Guaçu e Piracicaba e informações sobre o sistema de saneamento e meio ambiente.
11 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
8 de fevereiro de 2021
22 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
1 de março de 2021
4 de março de 2021
5 de março de 2021
18 de fevereiro de 2021
1 de março de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.