Letícia Guimarães
25 de junho de 2014Desde o início do ano a Viação Santa Cruz, que opera o transporte público na cidade, aguarda decisão sobre o aumento na tarifa do ônibus, pedido protocolado em fevereiro na Prefeitura.
A solicitação era que o custo da passagem passasse de R$ 2,90, praticado atualmente, para 3,32. Segundo a secretária de Mobilidade Urbana, Beatriz Gardinali, o aumento não foi concedido por falta de justificativas matemáticas. Ela explica que desde que a solicitação foi feita pela empresa, a Viação Santa Cruz deveria ter entregado à Administração uma planilha baseada nos cálculos do Governo Federal, estipulando aumentos de gastos com pneus, mão de obra, entre outros fatores. Entretanto, de acordo com ela, esses documentos demoraram a chegar à Secretaria, e por isso, houve a lentidão na resposta ao pedido.
Ainda sobre a planilha, Beatriz afirma que, após analisada, a Secretaria chegou à conclusão que o aumento pedido pela Santa Cruz não era condizente com o resultado dos cálculos dos documentos. “O pedido de reajuste é previsto em contrato, mas o prefeito (Gustavo Stupp) pediu para segurar o aumento após checarmos as planilhas”, relatou.
Questionada sobre um possível abalo na relação entre a Prefeitura e a empresa, a secretária afirma que, apesar de a Viação Santa Cruz não ter ficado satisfeita com a negativa, as tratativas entre as partes continuam normalmente. “Aguardamos outro pedido de reajuste, já que foi concedido aos funcionários da empresa um dissídio de 9%, e segundo a Viação, não é possível arcar com esse custo com o atual valor da tarifa”, explica Beatriz.
Até que outra proposta seja feita pela Santa Cruz e aprovada pela Prefeitura, permanece o preço e R$ 2,90 por passagem do transporte urbano.
15 de maio de 2022
9 de maio de 2022
27 de abril de 2022
21 de abril de 2022
29 de abril de 2022
21 de abril de 2022
11 de maio de 2022
25 de abril de 2022
13 de maio de 2022
13 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.