Da Redação
29 de agosto de 2021O autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, foi palco de uma apresentação especial. Em um evento que dura aproximadamente duas semanas, reúne clientes, prospects, jornalistas e convidados da Porsche é dada a oportunidade de testar, em seu habitat natural, toda a família de esportivos da marca: na pista.
As maiores atrações, no entanto, são duas estreias no mercado brasileiro: 911 GT3 e 718 Cayman GT4. A chegada da sétima geração do 911 GT3 vinha sendo ansiosamente aguardada pelos fãs. Desenvolvida em estreita colaboração com a Porsche Motorsport, a tecnologia oriunda das pistas foi transferida para o modelo de produção da forma mais consistente que se já se viu.
Três características construtivas realçam essa sinergia: a suspensão dianteira composta por braços transversais duplos e a aerodinâmica sofisticada, com difusor e asa traseira de pescoço de cisne originaram-se do carro de corrida GT 911 RSR.
Testado em corridas
Já o motor boxer de seis cilindros, de quatro litros, de 375 kW (510 PS) é baseado no do 911 GT3 R, experimentado e testado em corridas de endurance. Esse propulsor também é usado praticamente sem alterações na 911 GT3 Cup. O resultado é uma máquina eficiente e de alto desempenho: perfeita para o circuito e excelente para o uso diário.
A capacidade inconfundível do 911 GT3 está na soma de suas características. Com uma velocidade máxima de 318 km/h (versão com câmbio PDK), é ainda mais rápido do que o anterior 911 GT3 RS. Ele acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A sofisticada aerodinâmica gera de maneira significativa maior downforce sem afetar de forma perceptível o coeficiente do arrasto.
Em termos de desempenho, os elementos de asa e difusor ajustados manualmente aumentam significativamente a pressão aerodinâmica para altas velocidades em curvas. Isso é, no entanto, reservado estritamente para passeios no circuito, o que enfatiza sua estreia no Porsche World Road Show. Lá no circuito, o 911 GT3 mostra todo o seu potencial – no Nürburgring Nordschleife, tradicionalmente a referência para todos os carros esportivos da Porsche, o 911 GT3 se tornou o primeiro modelo de produção com um motor aspirado a baixar a marca dos sete minutos.
Também estreando no mercado brasileiro no Porsche World Road Show 2021, o novo 718 Cayman GT4 traz embutida uma personalidade purista que vai atrair os entusiastas por carros esportivos que apreciam o prazer de uma pilotagem sem restrições, um alto nível de agilidade e uma proximidade quase íntima com motor. É um esportivo que representa o ingresso do cliente no universo GT da Porsche. (Com informações do Guia do Carro)
CRÉDITO DA FOTO: Porsche/Divulgação
10 de junho de 2022
25 de junho de 2022
24 de junho de 2022
16 de junho de 2022
26 de junho de 2022
27 de junho de 2022
18 de junho de 2022
16 de junho de 2022
3 de junho de 2022
16 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.