Da Redação
3 de janeiro de 2015Esperança. Dias melhores para todos e menos turbulência. Esses são os desejos para 2015, que está apenas começando e pode ser motivo de alegria e caos, dependendo daquilo que será planejado e executado pessoal e socialmente.
Na esfera social espera-se que o governo de Stupp surpreenda e haja de acordo com aquilo que é esperado de sua posição, a de prefeito: em prol única e exclusivamente da população. Não significa que os erros do passado serão apagados ou esquecidos, mas espera-se que Stupp, após um ano cheio de turbulências e acusações, tenha amadurecido politicamente para dar um basta aos comentários que considera fora da realidade e mostre realmente para o que veio. A chance existe, mas é preciso mostrar serviço de agora em diante.
A entrada deste ano marca a metade de um governo pautado em muitos erros, alguns acertos e projetos não concluídos. Logo, se ainda há meia gestão em xeque, é possível transformar essa realidade que amargura a população. E não adianta dizer que essa amargura são criações, pois nas redes sociais e em conversas com as pessoas, e se nota nitidamente a insatisfação. Portanto, chega de procrastinação. É hora do basta. Chega de modificações sem fundamento.
Só no último ano, por exemplo, a Secretaria de Cultura passou por tantas mãos que não há praticamente nenhum novo projeto que tenha surgido. Já os que aconteceram foram realizados devido à competência de funcionários esforçados, que fizeram o máximo para oferecer os eventos já tradicionais na cidade. Isso não pode mais acontecer caso o desejo de Stupp seja realmente o de ser o prefeito da mudança, que tanto pregou durante sua campanha eleitoral. A falta de continuidade em projetos, todos sabem, bloqueia o progresso.
Mas, se por um lado, a Cultura não foi motivo de sucesso a Educação funcionou muito bem. Novos projetos, funcionários engajados, direcionamento e não rompimento dos trabalhos é claro que resultaram em um serviço eficiente, aquele que é o esperado pela população e mais do que isso devido a ela. Outro bom exemplo foi o serviço oferecido pelo Pró-Idoso, que recebeu diversos idosos para realizarem atividades variadas, garantindo qualidade de vida e integração social e valorização.
É esse o foco: oferecer bons serviços para a população, afinal a Prefeitura tem essa a missão e não a de favorecer os interesses pessoais de quem está na gestão sacrificando assim, aqueles a quem deveria representar. A relação entre os representantes e a população deve ser clara e de parceria para que o governo seja bom para ambos os lados. Ainda há esperança, 362 dias de 2015 para transformações e dois anos de mandato para as mudanças acontecerem. Estamos no aguardo para que 2015 seja realmente Feliz. Feliz Ano Novo!
16 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
11 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
24 de fevereiro de 2021
6 de fevereiro de 2021
4 de fevereiro de 2021
8 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.