Letícia Guimarães
27 de março de 2014Barulho de liquidificador dia e noite, além do cheiro forte de produtos químicos. Esse foi o sinal de alerta para que moradores do bairro rural Jatobazeiro, em Mogi Guaçu, denunciassem que em uma chácara à Rua dos Laranjais havia alguma atividade suspeita. Na tarde de quinta-feira, por volta de 14h30, equipes da Força Tática da Polícia Militar foram até o local, após denúncia, e encontraram uma verdadeira refinaria de cocaína, onde apreenderam cerca de 20 quilos da droga e prenderam dois homens. Segundo a polícia, as drogas seriam comercializadas em Mogi Guaçu e Mogi Mirim.
De acordo com a polícia, quando chegaram ao local, um dos acusados, ao perceber a presença da viatura, tentou correr para dentro do imóvel, mas foi detido. O outro estava dentro da casa, onde estavam as drogas.
Foram presos Henrique Manoel Pereira Rodrigues, de 31 anos, que já foi preso por roubo, e Danilo Augusto de Carvalho, de 26 anos, sem passagens anteriores. Henrique afirma que está há três meses morando no local e operando o esquema de refinamento e divisão de porções da droga.
Na cozinha do local foram encontrados tabletes com cocaína prensada e pacotes com o entorpecente em forma de pó, além de produtos químicos e pós solventes, usados para “batizar” o entorpecente. Segundo informações extraoficiais, a quantidade de cocaína apreendida é estimada em mais de R$ 100 mil. Na cozinha também havia utensílios como baldes, bacias, pratos, liquidificador e prensas, usados para preparar a droga.
Além disso, na casa também foram encontrados vários celulares, cadernos com anotações sobre a contabilidade do tráfico, cheques, e ainda um simulacro de revólver calibre 38.
Ambos foram presos em flagrante, levados para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), e transferidos para a Cadeia de Itapira. (Letícia Guimarães)
14 de maio de 2022
19 de maio de 2022
13 de maio de 2022
15 de maio de 2022
20 de maio de 2022
22 de abril de 2022
6 de maio de 2022
22 de abril de 2022
29 de abril de 2022
14 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.