
Da Redação
23 de junho de 2023Uma denúncia anônima de maus-tratos a um trabalhador rural levou a Guarda Civil Municipal e Secretaria de Assistência Social a uma propriedade no bairro do Brumado, na manhã de terça-feira, 20. A acusada das ações seria uma mulher de 63 anos e a vítima um homem de 60, que trabalhava no local há cerca de um ano.
De acordo com as informações dos gcm’s Moreira e Silveira, a corporação recebeu a denúncia de que, na propriedade rural, haveria um trabalhador sendo mantido em condições precárias. Ele seria responsável por cuidar, sozinho, da propriedade e dos animais. Porém, não teria acesso a condições mínimas para alimentação, higiene e moradia, sendo que dormia na parte externa de uma casa existente na área.
A mulher, suspeita de mantê-lo nestas condições, negou os fatos, informando, inclusive, que ela tem por hábito ir duas vezes por semana na propriedade e que ele teria acesso à parte interna da casa, inclusive a um quarto.
Já ele relatou que trabalha no imóvel e recebe cerca de R$ 1,1 mil por mês pelos serviços, os quais, ele acredita, que deveriam ser feitos por pelo menos “umas cinco pessoas”. Ele contou que a mulher muitas vezes o ofende verbalmente e já teria chegado a agredi-lo fisicamente. Ele ainda disse que dorme na parte de fora da casa, em cima de um pano e que, para tomar banho, fazia uso de uma mangueira com água gelada.
Sobre a alimentação, contou que comia arroz e feijão, sendo impedido de ter acesso a outros alimentos pela patroa que, segundo ele, também o impedia de sair da propriedade e ter convívio com outras pessoas, embora a mulher investigada tenha relatado que ele (seu funcionário) teria saído de férias recentemente, tendo 20 dias de descanso.
O caso foi levado à Delegacia de Polícia, que deverá dar continuidade nas investigações. O homem foi conduzido para um abrigo para receber os devidos cuidados.
11 de novembro de 2023
14 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
20 de novembro de 2023
27 de novembro de 2023
13 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.