
Da Redação
27 de outubro de 2023Um homem, de 32 anos, foi autuado pelo crime de lesão grave contra mulher. O caso ocorreu na segunda-feira, 23, na Zona Leste. A vítima, para se defender do ataque de seu ex-companheiro, utilizou uma faca de cozinha que carregava para se defender.
De acordo com os policiais militares Simionato e Cezarani, a equipe estava em patrulhamento por volta de 11h30 e recebeu a informação de que, na Rua Capitão Everton Braga Corteletti, teria ocorrido um desentendimento com lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Quando chegaram ao local, se depararam com a vítima, uma mulher de 24 anos, que relatou os fatos. Ela contou que manteve um relacionamento amoroso com o autor. E que, inclusive, após o término, teria buscado ajuda na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) devido a agressões e ameaças sofridas.
Isto resultou na expedição de uma medida protetiva de urgência. Mesmo com isto, o casal acabou se relacionando novamente, até o término de fato. Ela contou que na manhã de segunda-feira, estava em um estabelecimento comercial, quando recebeu uma videochamada do ex.
Por esta ligação, ele teria passado a ameaçar de morte e ela, temerosa, resolveu retornar para a sua casa. Quando estava no caminho, foi surpreendida pelo homem, que passou a agredi-la com um capacete e socos na região de sua cabeça. Ela, para se defender, pegou uma faca, que carregava consigo, e golpeou no braço esquerdo. Nervoso, o homem teria pego uma escada quebrada que estava em via pública e continuou a agredi-la.
Ela conseguiu se desvencilhar e seguiu para sua casa a pé, sendo seguida pelo autor, que no trajeto, teria chego a jogar pedras. Ela rapidamente acionou a Polícia Militar e enquanto aguardava a chegada da viatura teria saído para a parte externa da moradia, onde foi surpreendida pelo agressor que partiu novamente em sua direção, sendo que ela, em autodefesa, usou novamente a faca e acabou por atingi-lo no peito.
Quando os policiais miliares chegaram, se depararam com o homem ferido e extremamente alterado. Uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros socorros, sendo necessário entubá-lo. Ele foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim, permanecendo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com as informações, ele já teria sido extubado e não corria risco de morte até o fechamento desta edição.
9 de novembro de 2023
6 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
11 de novembro de 2023
27 de novembro de 2023
13 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
20 de novembro de 2023
14 de novembro de 2023
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.