Maria Clara
24 de setembro de 2021Os policiais militares Bernardo Gomes, Das Neves e S. Augusto, com o apoio dos companheiros de farda Nogueira e De Souza, detiveram três menores, que assumiram que iriam praticar um assalto e apreenderam dois simulacros. Dois dos menores são do bairro Santa Luzia e o outro do Novacoop.
A ação que impediu o roubo teve início por volta das 22h da quarta-feira, 22, na Avenida da Saudade, quando os policiais militares realizavam patrulhamento preventivo e visualizaram três adolescentes em atitudes suspeitas. Inclusive, dois destes, estariam encapuzados. Ao perceberem a aproximação da viatura, dois dos suspeitos empreenderam fuga, dispensando duas armas, ou melhor, simulacros de uma pistola 9 mm Imbel e uma réplica da pistola G22 ponto 40.
O adolescente de 14 anos foi contido na própria avenida. Os outros dois, de 13 e 11 anos, foram pegos na Rua José Matias. Ao serem indagados, o trio, que segundo informações dos policiais teriam envolvimento com pessoas ligadas a crimes, acabaram por contar que estavam em busca de uma possível vítima para realizar um assalto a residência. Eles chegaram a dizer que estavam pelas imediações aguardando a abertura de algum portão de garagem para poderem agir, rendendo o alvo e invadindo a casa deste.
O trio, apreendido pela Polícia Militar, foi encaminhado para exame de corpo de delito e posteriormente levado ao Plantão Policial, em Mogi Guaçu, onde prestaram depoimentos e foram liberados aos seus responsáveis legais. Este seria o segundo caso que a PM impede a ação criminosa contra populares.
Na manhã de terça-feira, 21, os policiais Bernardo Gomes e Sadrack, detiveram um elemento na rodovia interna Mogi Mirim-Mogi Guaçu, quando possivelmente iria efetuar um assalto em companhia de outro elemento que conseguiu fugir ao se embrenhar na mata. Os pm’s contaram que estavam em patrulhamento e visualizaram dois elementos em uma moto Honda emparelhando com uma Montana, de cor vermelha.
O passageiro estaria colocando as mãos em uma mochila, para provavelmente sacar uma arma e ameaçar o condutor do veículo. Ao perceber a presença dos policiais militares, o garupa saltou da moto e saiu em disparada, se embrenhando em uma mata. Já o condutor veio ao solo, sendo detido. Com ele, os policiais encontraram uma réplica de uma pistola Glock ponto 40, idêntica às usadas pelos policiais. O homem, de 35 anos, já possuía inúmeras passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, sendo detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Mogi Mirim.
Ele acabou não permanecendo preso, pois não havia vítima. Ao ser indagado, contou que estava de posse do simulacro, pois iria trocá-lo por drogas na “biqueira”. Após prestar depoimento, foi liberado, ficando o simulacro e a moto apreendidos. Nestas duas ações, os policiais militares impediram possíveis assaltos e conseguiram retirar das ruas réplicas que estariam sendo utilizadas em crimes e para renderem trabalhadores.
12 de agosto de 2022
18 de julho de 2022
23 de julho de 2022
29 de julho de 2022
7 de agosto de 2022
30 de julho de 2022
31 de julho de 2022
29 de julho de 2022
22 de julho de 2022
10 de agosto de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.