Fernando Surur
10 de dezembro de 2014A indignação da população contra Gustavo Stupp (PDT) atingiu seu patamar mais elevado até o momento na noite da última segunda-feira. O pedido de impeachment contra o prefeito, assinado por cerca de 3 mil munícipes, foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Benedito José do Couto, o Dito da Farmácia (PV), durante a sessão dos vereadores. O documento, assinado por munícipes de diversas partes da cidade, deseja a abertura do processo, baseado em denúncias contra a Administração. O documento será analisado pela mesa, e caso seja aprovado e cumpra todas as exigências legais, será lido na próxima sessão ordinária, marcada para segunda-feira.
Seguindo o Regimento Interno do Legislativo, se decidido o recebimento da denúncia pela maioria absoluta dos membros da Câmara, na mesma sessão será constituída uma comissão processante, formada por três vereadores sorteados entre os edis que darão início à análise do processo e possíveis medidas que culminem no afastamento de Stupp.
Abaixo-assinado foi entregue por representante do grupo ao presidente da Câmara, Benedito José do Couto. (Foto: Fernando Surur)
Na segunda-feira, o processo pedindo a abertura do impeachment foi levado ao presidente da mesa por um dos porta-vozes do grupo, o advogado Eliezer Pereira Pannuzio. Pouco antes, a entrega foi anunciada por um grupo de vereadores na tribuna, encabeçados pela vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB). A medida lotou o plenário da Câmara, inclusive, sendo aplaudida por alguns presentes. Lá atrás, na platéia, faixas e cartazes contra Stupp e até o aluguel de um novo prédio para o Legislativo podiam ser vistos entre o público.
Organizadores ouvidos pela reportagem relataram que um dos desejos do grupo com a entrega do processo aos vereadores, é que a Câmara Municipal tome uma postura, fiscalize e investigue de forma mais firme todas as ações tomadas pelo Executivo. “Não é um abaixo-assinado contra a pessoa Stupp, mas contra o administrador que tem ocupado o cargo nos últimos dois anos”, disse o representante comercial Henrique Finotti, um dos organizadores do movimento.
Protesto
Antes da entrega do documento, cerca de dez pessoas partiram, por volta das 18h15, em caminhada desde a Praça 9 de Julho, a do Half, em direção à sede da Câmara Municipal, que fica à Rua José Bonifácio, no Centro. Uma faixa em branco com dizeres em preto trazia a mensagem #Fora Stupp-Impeachment, levada para o Legislativo. De forma pacífica, eles acompanharam parte da sessão, e não causaram nenhuma confusão no prédio.
27 de maio de 2022
27 de maio de 2022
13 de maio de 2022
20 de maio de 2022
9 de maio de 2022
20 de maio de 2022
24 de maio de 2022
29 de abril de 2022
13 de maio de 2022
13 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.