
Da Redação
25 de agosto de 2023– Acompanhados pela coordenadora pedagógica Alice Pacola da Cunha Claro e pelas professoras Nydia Carmen Nannette dos Santos Adorno, Nair Miranda, Luci Christofoletti Camargo e Miriam Marta Garros de Carvalho, cerca de uma centena de alunos do 1º e 2º Grau da Escola Francisco Piccolomini estiveram no gabinete do prefeito Ricardo Brandão em visita de cortesia. Cantando e fazendo inúmeras perguntas ao chefe do executivo, numa original iniciativa.
– Uma onda de furtos de cavalos e suínos invadiu o setor rural de Mogi Mirim. Os ladrões furtavam e matavam os animais no mesmo local do crime, levando a carne e abandonando o couro, barrigada e a carcaça, fugindo em seguida. Uma das vítimas foi o proprietário rural Silvio Bridi, que apresentou queixa à polícia.
– O colunista social Luiz Antônio Balzanello, o Tonhão, continuava a bajular a elite mogimiriana e explorar a vaidade das pessoas, que adoravam se ver no jornal. No ano de 1979, algumas dessas pequenas notícias: “Em tempo de “new love” Renata Scian e Mauryci Barbosa, Nê e Verinha Soares da Silva”; “A loiríssima Ligia esbanjou alegria ao receber amigos num super churras para comemorar os adoráveis 15 anos”; “A professora de piano Célia de Simone apresentou uma audição musical nos salões do Grêmio Mogimiriano, com belas peças de Beethoven, Mozart e Villa Lobos executadas”; “Os primos Roberto e Fábio Gerbi apresentaram suas aeromodelos no Aero Clube local com manobras apreciadas pelo amigos”; “A graciosa Marilia Scomparim está curtindo as praias de Bertioga, em companhia de seu pai Amadeu e senhora”; “A professora Mercedes Vilani partiu rumo à deliciosa Águas Quentes e adjacências”; “Veio ao mundo o menino Carlos Roberto Malvezzi Botelho, netinho dos palmeirenses Eunice e Genário Botelho e Abigail e Amilcar Malvezzi”; “Está de malas prontas a elegante Cynira Silveira Bueno, que durante 45 dias estará visitando diversos países europeus”; “Nelsinho Zorzetto e Fátima Lovo in “new love”.
– Em 1979 as quatro principais farmácias de Mogi Mirim: Farmácia Central e Farmácia N.S. da Conceição, ambas na Rua Conde de Parnaíba; Farmácia São José, na Rua Padre Roque e Farmácia Souza Prado, na Rua José Bonifácio.
– O prefeito Ricardo Brandão decretou regulamentação das empresas funerárias de Mogi Mirim: “Na primeira semana de cada mês, os serviços funerários somente serão executados pela Funerária Portioli, na segunda semana pela Fernel-Serviços Funerários, na terceira semana pela Funerária Faganelo e na quarta semana somente pela Funerária São Luiz”. Foi necessário esse decreto porque existia na época disputa acirrada pelos mortos entre as funerárias.
– Foram esses fatos que vi, ouvi, li e participei na década de 1970.
PRECEITOS BÍBLICOS
“Irmãos, se com tua boca confessares Jesus como Senhor e, no teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. É crendo no coração que se alcança a justiça e é confessando a fé com a boca que se consegue a salvação”. (Salmo 144)
TÚNEL DO TEMPO
8 de setembro de 1887 – Nesse dia foi inaugurado festivamente o serviço de abastecimento de água encanada em Mogi Mirim, ao custo de 75.000$000 (setenta e cinco contos de réis). Milhares de mogimirianos assistiram as festividades.
12 de novembro de 2023
14 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
12 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
13 de novembro de 2023
18 de novembro de 2023
27 de novembro de 2023
11 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.