Anderson Mendes
24 de fevereiro de 2021A tecnologia tem sido uma aliada estratégica na prevenção e combate à violência.
Atentos a essa realidade, estudantes da Faculdade de Tecnologia “Arthur de Azevedo” (Fatec de Mogi Mirim) usaram seus conhecimentos para oferecer benefícios para a comunidade e desenvolveram um software que faz o gerenciamento do banco de dados da Guarda Civil Municipal.
Acompanhado por secretários municipais, o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) se reuniu em fevereiro com os diretores da Fatec, André Giraldi, e da Escola Técnica “Pedro Ferreira Alves” (Etec), André Luiz dos Santos, para traçar um planejamento para ampliar o desenvolvimento de políticas de inovação tecnológica e incentivo ao empreendedorismo em Mogi Mirim.
A ferramenta produzida por alunos do curso superior de tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) foi resultado de uma parceria com a empresa de tecnologia Compasso UOL.
O projeto foi idealizado e executado por alunos contratados como estagiários pela companhia, no ano passado, e posteriormente efetivados.
O software tem aplicação para web e mobile e foi adotado em janeiro deste ano para agilizar o registro de ocorrências que ainda era feito de forma analógica.
Com a novidade, o tempo dos agentes da GCM foi otimizado e os dados digitalizados passaram a ser mensurados e analisados por meio de relatórios estatísticos e indicadores que podem auxiliar a Guarda na prevenção aos crimes e no planejamento da segurança pública em Mogi Mirim.
A equipe desenvolvedora contou ainda com as participações de Átila Izac, Amanda D’Elboux, Gabriel Bauer, Milleide Peixoto, Moisés de Oliveira, Otávio Zirpoli e Vinicius Ribeiro.
Entre as funcionalidades da tecnologia estão a triagem e sistematização dos dados para mapear, por exemplo, os bairros com maior número de registros e identificar as ocorrências mais comuns. (Da Redação)
26 de março de 2021
12 de abril de 2021
6 de abril de 2021
21 de abril de 2021
26 de março de 2021
13 de abril de 2021
12 de abril de 2021
28 de março de 2021
14 de abril de 2021
18 de abril de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.