Ludmila Fontoura
27 de dezembro de 2014Você já escolheu quais serão seus desejos para 2015? Vale pular as sete ondas, fazer promessa, comer lentilha e romã, mas uma coisa é certa: pode ser que nada saia do lugar se você não se movimentar! Os planos devem ser seguidos de certa organização para que ao final do próximo ano você esteja realizado e satisfeito com o resultado alcançado. Planejamento e organização são itens primordiais para quem deseja alterar os rumos da própria vida.
Mas têm pessoas que não conseguem se organizar, vivem a vida como se não houvesse o amanhã (isso vale de vez em quando), e quando veem estão mergulhadas em um caos que parece não ter fim! Para ajudar essas pessoas, O POPULAR traz algumas dicas essenciais. Algumas dicas são baseadas no best seller que se chama Projeto Felicidade, da autora Gretchen Rubin, e outras extraídas do site Vida Organizada, da autora Thais Godinho.
De acordo com Rubin, ela sentia os anos passando rápido demais e não estava feliz com os resultados alcançados. Assim, resolveu reorganizar sua vida para atingir seus objetivos. Ela dividiu o ano em doze aspectos que precisava melhorar e a cada mês foi trabalhando em um sentido para mudar de vida. No primeiro mês, Rubin trabalhou o aspecto Disposição para Começar!
Pode parecer estranho o capítulo, mas faz todo o sentido, já que sem disposição não haverá nenhuma mudança e nem vontade para organizar os planos a curto, médio e longo prazo. Assim, Rubin considerou que deveria, por exemplo, passar a dormir mais cedo, fazer mais exercícios físicos, arrumar, consertar e organizar e enfrentar tarefas chatas. “Decidi me concentrar em aumentar a disposição, esperando que mais energia facilitasse o cumprimento de todas as resoluções do projeto para a felicidade nos meses futuros. Quando se tem mais energia é mais fácil se envolver em atividades que aumentem a felicidade”, destacou a autora na página 29 do Projeto Felicidade.
Após o primeiro mês, Rubin relata ter se sentido disposta para engrenar os planos futuros. Atacou em fevereiro o lado sentimental, em março elaborou planos para o trabalhado, em abril tratou de maternidade, em maio destacou o lazer, em junho foi a vez da amizade, em julho pensou sobre o dinheiro, agosto foi a vez do lado espiritual, setembro resolveu estudar mais, outubro o foco foi na importância da atenção, em novembro refletiu sobre a importância da atitude e em dezembro, após ter trabalhado todos os itens, elaborou um plano para que as soluções que encontrou não se perdesse no tempo e a vida voltasse ao caos.
Mudanças a toque de caixa
No blog Vida Organizada, da autora Thais Godinho, há várias dicas de como organizar a vida em diversos aspectos. A autora sugere aplicativos que funcionam como agendas e podem lhe ajudar na rotina, fórmulas de como lidar com a organização da sua caixa de e-mails diariamente e até maneiras de como você pode se tornar mais produtivo.
Godinho também dá dicas preciosas de como organizar algumas áreas de sua casa como, por exemplo, o guarda-roupa e a despensa. Há dicas também que facilitam a limpeza dos espaços.
Mensagem da Clarice Lispector
Uma grande autora chamada Clarice Lispector, ucraniana de nascimento, porém brasileira por gosto e opção, atentou em seu poema chamado Mude sobre a importância de fazer o novo, tentar novas possibilidades. Uma das dicas é que não é preciso fazer nada rápido, pois é a qualidade do que se faz que importa quando o desejo é o pela mudança. “Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade”, destaca a autora na primeira frase do poema.
Serviço:
Livro Projeto Felicidade
Autora: Gretchen Rubin
Preço: R$ 38
Blog Vida Organizada
Autora: Thais Godinho
Endereço: http://vidaorganizada.com
29 de julho de 2022
23 de julho de 2022
15 de julho de 2022
23 de julho de 2022
16 de julho de 2022
16 de julho de 2022
29 de julho de 2022
8 de agosto de 2022
4 de agosto de 2022
31 de julho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.