Da Redação
16 de agosto de 2014A partir desta segunda-feira, entrará em funcionamento o semáforo instalado no cruzamento entre a Avenida 22 de Outubro e a Avenida Brasil, na região central. A medida implantada pela Secretaria de Mobilidade Urbana também irá favorecer o acesso mais rápido aos bairros situados na zona Norte, além de beneficiar o fluxo de veículos que acessam a Rua Humaitá, provenientes da Avenida Brasil.
“Temos por objetivo, em primeiro lugar, viabilizar segurança, tanto a motoristas quanto pedestres e, nos horários de pico, agilizar o fluxo de veículos”, explicou a secretária de Mobilidade Urbana, Beatriz Gardinali. “É essencial que adotemos os recursos que estão a nossa disposição e, com os motoristas alertas e instruídos, haverá melhorias consideráveis no trânsito”.
Com investimento de aproximadamente R$ 25 mil, o cruzamento contará com dois novos aparelhos semafóricos que operarão em sincronia. Somados aos equipamentos já existentes, o funcionamento dos aparelhos serão três fases.
O novo foco atenderá os condutores que chegam a Rua Humaitá, vindos da Avenida Brasil. Eles terão duas opções: poderão prosseguir em direção ao Centro ou fazer a conversão à esquerda e acessar a Avenida 22 de Outubro, considerada importante ligação com a zona Norte. Anteriormente, eles deveriam aguardar até que houvesse a possibilidade de realizar o cruzamento, pois a preferência era aos veículos vindos da Avenida 22 de Outubro ou quem realizava a conversão proveniente da Avenida Brasil.
“Viabilizamos um acesso mais prudente e rápido aos motoristas que deveriam esperar por um tempo indefinido, fazendo com que em horários de intenso movimento, dificultasse ainda mais o acesso de veículos, sem garantir a devida segurança aos pedestres”, assegura Beatriz.
Com a implantação do aparelho semafórico, a mudança mais evidente foi o fato de o motorista ter a possibilidade de fazer a ligação com os bairros na região Norte, sem a necessidade de acessar a Avenida Santo Antônio.
Com isso, ao realizar a conversão no sentido a Avenida 22 de Outubro, o condutor irá se deparar com mais um aparelho semafórico.
“É que ao habilitarmos esse semáforo, também será possível o acesso à esquerda, o que antes era proibido”, definiu Beatriz. Segundo ela, não se pode deixar que, ao virar, o condutor fique parado em cima da ponte. “E uma ponte estreita que deve comportar três sentidos viários diferentes”. Portanto, ambos os semáforos ficarão sincronizados.
6 de maio de 2022
29 de abril de 2022
11 de maio de 2022
6 de maio de 2022
6 de maio de 2022
19 de maio de 2022
27 de maio de 2022
13 de maio de 2022
28 de abril de 2022
14 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.