Fernando Surur
14 de maio de 2014O Núcleo Integrado de Atividades Sociais (Nias), localizado no bairro Mogi Mirim II, será reformado e ganhará uma nova cara nos próximos meses. Projeto elaborado entre a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e a Secretaria de Captação, Gestão e Controle, pretende revitalizar o espaço, que tem como principal atração um campo de futebol, com uma pista de atletismo em seu entorno. O investimento, de R$ 309.382,63 será provenientes de recursos federais captados por um convênio junto ao Ministério do Esporte.
O projeto prevê a reforma da área em que se encontra o campo de futebol, a construção de uma casa de caseiro, instalação de alambrado em torno da arquibancada, reforma dos vestiários, sanitários e portaria. Está prevista também a instalação de parte elétrica, com um moderno sistema de iluminação do campo. A medida visa tornar o Nias apto a receber jogos de diversas divisões do campeonato amador de futebol, atendendo desejo da Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm).
O valor para o projeto já está aprovado segundo o Executivo, restando apenas o envio do contrato para assinatura pela Caixa Econômica Federal. Por isso, até o momento, não existe previsão para início e término das obras.
O secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Dirceu Paulino, já se mostrou favorável à reforma do Nias em outras oportunidades, visando levar atividades e ajudar a desenvolver o esporte em Mogi por meio do complexo esportivo. Mesmo assim, Dirceu cobra continuidade no projeto. “Não adianta só consertar, temos que achar saída para que o espaço continue a melhorar”, disse.
Realidade
Construído como contrapartida pedida pela Prefeitura ao presidente do Mogi Mirim Esporte Clube, Rivaldo Vitor Borba Ferreira, para autorização e construção do Residencial do Jardim, duas torres residenciais levantadas à Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho, no Centro, o Nias se tornou um local improdutivo para o esporte e reduto de diversos problemas. Mesmo com aulas de futebol oferecidas em 2013, o espaço sofre com o abandono e falta de manutenção frequente.
O POPULAR já publicou no ano passado reportagens que mostravam o cenário do complexo esportivo, em ruins condições, que persistem até hoje. Vidros foram quebrados, portas danificadas, e parte do alambrado destruído. O vandalismo é apontado como uma das principais dificuldades no complexo. Sujeira e buracos estão por todos os lados e na área, não existe uma escada que liga o vestiário ao campo, fator que prejudica a prática esportiva.
Por outro lado, a quadra poliesportiva apresenta ótimas condições, e é considerada uma das melhores da cidade. Entretanto, houve falha no projeto, com a instalação de um poste de energia dentro da quadra.
15 de maio de 2022
29 de abril de 2022
27 de maio de 2022
25 de maio de 2022
27 de maio de 2022
11 de maio de 2022
18 de maio de 2022
13 de maio de 2022
6 de maio de 2022
20 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.