Da Redação
15 de abril de 2015Nazareth e Santa Cruz/Maria Beatriz garantiram classificação à final da Copa de Futebol Society com vitórias nos pênaltis nas semifinais realizadas na manhã de domingo, no campo do Placar, onde a competição é realizada. A final será no domingo, às 9h. O Nazareth eliminou o Unidos do Novacoop, enquanto a Santa Cruz superou o Bela Vista Norte, que até então tinha 100% de aproveitamento.
No primeiro jogo da manhã, Nazareth e Novacoop empataram em 3 a 3. Enquanto o Novacoop investia mais em jogadas trabalhadas no chão, com toque de bola, o Nazareth apostava nas bolas aéreas e na parceria dos ex-atacantes profissionais de futebol, Décio e Bruno Augusto. Décio fazia o pivô preparando as jogadas para finalização de Bruno.
Na primeira etapa, o Novacoop fez 2 a 0, em duas jogadas em que a visão de jogo de Iago fez a diferença, com assistências para Fernando e Tico. No intervalo, Iago deixou a partida para ir a outro compromisso, desfalcando seu time em um momento importante. O Novacoop abriu 3 a 0 com Diguinho em chute de fora da área. A reação do Nazareth começou com gol de Victor Hugo. Com um gol de cabeça e outro de falta, Bruno Augusto empatou a partida.
Nos pênaltis, o Nazareth venceu por 8 a 7. Além de marcar um gol, o goleiro Nikinho defendeu as cobranças de Mateus e Tico, que desperdiçou a última batida. Bruno Augusto fez o gol da vitória nos pênaltis. Curiosamente, Tico e Bruno Augusto haviam iniciado a cobrança de pênaltis. Na primeira série, Tico havia marcado e Bruno desperdiçado. Depois de todos os outros cobradores baterem, os jogadores começaram a ser repetidos, mas desta vez o resultado de Tico e Bruno foi o inverso.
Goleiro Nikinho foi o destaque da classificação do Nazareth nos pênaltis, com direito a marcar até gol. (Foto: Diego Ortiz)
Os gols do Nazareth foram marcados por Décio, Luizinho, Victor Hugo, Elienai, Fernando, Douglas, Nikinho e Bruno Augusto. Para o Novacoop marcaram Tico, Diguinho, Tiago Nicoletti, Shrek, Baiano, Luís e o goleiro Jacó, que defendeu as cobranças de Bruno Augusto e Ivael. Iraildo desperdiçou outra cobrança do Nazareth. Para o Novacoop desperdiçaram Mateus, Acácio, Fernando e Tico.
No último lance da primeira série de cinco cobranças de cada time, Diguinho marcou o gol de empate, mas o Nazareth saiu comemorando a classificação entendendo que a bola, que retornou rápida para frente, teria ido para fora. A arbitragem validou o gol, de forma correta, conforme mostra fotografia de O Popular. O Nazareth se revoltou com a decisão, a disputa por pênaltis teve continuidade e a equipe voltou a comemorar, desta vez sem questionamentos.
Arbitragem acertou ao validar gol de Diguinho contra Nazareth, que reclamou que bola não havia entrado, mas sim ido para fora. (Foto: Diego Ortiz)
Artilharia
Os artilheiros da Copa são Tico, do Novacoop, e Cristian, do UFC, com 20 gols. Em seguida, aparece Marquinho, da Santa Cruz, com 14, e Bruno Augusto, do Nazareth, com 13.
Santa Cruz supera o Bela Vista Norte
A Santa Cruz/Maria Beatriz venceu o Bela Vista Norte nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 5 a 5 no tempo normal.
O time da Cruz de Malta começou a partida de forma arrasadora, abrindo 2 a 0, com Régis marcando de cabeça, aproveitando assistência de Marquinho, e Boi anotando um golaço de calcanhar. O Bela Vista reagiu e empatou com gols de Gustavo e Anderson Turco. Logo no início do segundo tempo, a Santa Cruz marcou um golaço, com um show de habilidade de Marquinho, que protegeu bem a bola, se desvencilhou de marcadores com dribles de efeito e fuzilou para fazer 3 a 2. Lucas Jacobassi empatou. Vinícius colocou a Santa Cruz novamente na frente em cobrança de falta. Gustavo voltou a empatar. Daniel Felipe fez o quinto da Santa Cruz e Anderson empatou no final do jogo, com gol de cabeça.
Santa Cruz contou com a habilidade de Marquinho para avançar. (Foto: Diego Ortiz)
A vitória da Santa Cruz nos pênaltis foi celebrada com a defesa do goleiro Léo no arremate de Jordan. Nos pênaltis, Marquinho, Alex, Emerson e os irmãos gêmeos Daniel Felipe e Danilo Felipe marcaram para a Santa Cruz. Para o Bela Vista anotaram Anderson, Gustavo, Lúcio e Pitico.
11 de maio de 2022
8 de maio de 2022
6 de maio de 2022
7 de maio de 2022
29 de abril de 2022
29 de abril de 2022
25 de abril de 2022
15 de maio de 2022
22 de abril de 2022
20 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.