Da Redação
22 de janeiro de 2014Com a reestreia de Rivaldo como grande atração, aos 41 anos, o Mogi Mirim foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Rivaldo, que voltou a jogar pelo Sapo depois de mais de 20 anos, foi o substituto do centroavante Magrão, contundido. Jogando mais à frente no ataque e com o time recuado, o presidente do Mogi Mirim se movimentou bem, distribuiu bons passes e protegeu a bola com categoria. Entretanto, pouco produziu e em alguns momentos teve dificuldades para dominar a bola. O veterano deixou o campo aos 16 minutos do segundo tempo, quando o Mogi perdia ainda por 1 a 0.
Rivaldo voltou a defender o Sapo e reencontrou Rogério Ceni, no dia do aniversário do goleiro. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Os quatro gols sofridos tiveram participação decisiva dos atletas do Mogi Mirim, com dois desvios na defesa, que prejudicaram o goleiro Reynaldo, e duas graves falhas individuais.
Equilíbrio
Equilibrada, a primeira etapa foi marcada pelo São Paulo tocando a bola no campo de ataque, mas com dificuldades de penetração. Com forte marcação, o Mogi se posicionava atrás da linha do meio de campo. Quando desarmava, buscava trabalhar a bola em alguns momentos e explorar os contragolpes em outros.
A primeira chance de perigo foi aos 10 minutos. Em jogada pela esquerda, Osvaldo levou pela linha de fundo e cruzou para Luís Fabiano arrematar. O goleiro Reynaldo espalmou, evitando o gol.
Em contra-ataque aos 19, o Mogi chegou com perigo. Magal lançou Everton Sena, enquanto Rogério Ceni deixava a grande área. Mas Everton não conseguiu bater certeiro na bola e tocou para o lado direito em vez de puxar para o centro e ficar com o gol livre para o arremate. A bola sobrou para Vitinho, já com o perigo reduzido. Na sequência, Magal tocou para Serginho que bateu por cima do gol.
O Tricolor perdeu uma chance clara aos 28, novamente pela esquerda, desta vez com Ademílson, que cruzou da linha de fundo para a área. A bola passou por Reynaldo e Osvaldo, com o gol livre, bateu por cima do gol. Na sequência, o Mogi respondeu, com Serginho que aproveitou as costas do lateral-direito Luís Ricardo e chutou cruzado, com perigo, para defesa de Rogério Ceni.
Relâmpago
O segundo tempo começou com um gol do São Paulo, logo aos 50 segundos. Maicon acionou, pela esquerda, Osvaldo que bateu de fora da área. A bola desviou em Mirita e entrou à direita do goleiro Reynaldo, desarmado pelo desvio: 1 a 0.
Em desvantagem, o Mogi avançou suas peças na tentativa de empatar, passando a rondar mais a área tricolor. O São Paulo mantinha a postura de tocar a bola, mas passou a ter o contra-ataque como arma.
Aos 16, Rivaldo deixou o campo para a entrada do meia Morato.
Aos 20, em falha na saída de bola do Mogi, Leonardo tocou na fogueira para Vitinho. Ganso roubou a bola e deixou Luís Fabiano livre para fazer 2 a 0.
Presidente e jogador, Rivaldo disputa jogada com Rodrigo Caio, do São Paulo. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O goleiro Rogério Ceni salvou o São Paulo em dois escanteios consecutivos cobrados por Vitinho. No primeiro, aos 22, Serginho cabeceou e o arqueiro espalmou para escanteio. Após nova cobrança, Álvaro cabeceou com perigo e Rogério mandou para fora.
Aos 29, o volante Magal deu um presente para o atacante Ademílson ao recuar mal para o goleiro Reynaldo. Ademílson chegou antes, fintou o arqueiro e mandou para a rede: 3 a 0. Aos 40, Douglas, que havia acabado de entrar no lugar de Osvaldo, chutou de fora da área. A bola desviou em Leonardo e entrou: 4 a 0.
O Mogi ainda teve chance de descontar no último lance, após rebote de Rogério, que Rossini não aproveitou, mandando a bola por cima do gol.
Com o resultado, o Sapo desceu da terceira para a lanterna do Grupo D, com três pontos. Também com três, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo A.
O Sapo volta a jogar no domingo, às 19h30, diante do Linense, em Lins.
24 de junho de 2022
16 de junho de 2022
16 de junho de 2022
16 de junho de 2022
10 de junho de 2022
17 de junho de 2022
24 de junho de 2022
3 de junho de 2022
11 de junho de 2022
10 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.