Fernando Surur
3 de dezembro de 2013A alteração de paradas do ponto de ônibus urbano no Centro, que migraram da Rua Conde de Parnaíba, motivo de reclamações, e foram para dois pontos à Rua Ulhôa Cintra desde a manhã de segunda-feira, agradou boa parte dos usuários. Entretanto, a falta de orientação por parte da Prefeitura e da Viação Santa Cruz gerou inúmeros questionamentos da população, que perdida, encontrou dificuldade para saber em qual ponto conseguiria pegar a condução e chegar ao seu destino.
População encontrou dificuldades para saber em qual ponto conseguiria pegar a condução (Foto: Fernando Surur)
Apenas pequenas folhas em papel sulfite indicavam a mudança dos pontos tanto à Conde de Parnaíba, como no ponto próximo à Estação Educação, mas sem informar nenhuma linha na qual o usuário seria conduzido.
Para os passageiros que tem como destino a zona Leste, os ônibus agora fazem os embarques e desembarques em um ponto entre um terreno baldio e a revendedora de TV paga, a SKY, à Ulhôa Cintra. Já para os bairros da zona Norte, as paradas são realizadas próximo à esquina com a Rua Conde de Parnaíba, ao lado do Bar do Zito. Se o ponto da Rua Conde de Parnaíba era marcado pela falta de espaço e proximidade com a calçada, os da Ulhôa Cintra são semelhantes, com as mesmas dificuldades encontradas pelos usuários. “Tiraram de um lugar, colocaram no outro, mas não resolveu nada. Não tem placa, a gente fica correndo de um lado para o outro. Chega a um ponto e já passou o circular”, reclamou a usuária Maria Aparecida Barbosa, moradora da zona Norte.
A cena descrita por ela é comum nesses primeiros dias de mudança, com muitos usuários sem saber ao certo onde pegar o ônibus. “Está faltando orientação, tem muita gente que não sabe”, concordou a xará e também usuária Maria Aparecida, moradora da zona Leste e que aprovou a mudança. “Ficou excelente, melhor do que estava, não tem as pessoas paradas na rua como antes. Para mim está ótimo”, disse.
Orienta
Morador da zona Leste, Isaac de Oliveira Silva aprova a mudança, mas ressalta que falta orientação. “Melhorou, lá (na Conde de Parnaíba) tinha muita gente no ponto, não tinha banco para sentar, muito sol. Mas a Prefeitura tem que vir aqui e avisar que mudou. Todo mundo fica pra lá e pra cá”, contou, em referência aos dois pontos da Ulhôa Cintra.
O ponto próximo à Estação Educação, ao final da Conde de Parnaíba, que atende as linhas dos bairros Jardim Planalto, Residencial Floresta, Martim Francisco, Sol Nascente, Chácaras São Francisco, Mato Dentro e Pirapitingui, recebeu um fiscal da Prefeitura na tarde de ontem logo após o almoço, que passava orientações aos usuários.
O ponto da Conde de Parnaíba foi desativado e o asfalto recebeu pintura para vagas de carros.
18 de maio de 2022
15 de maio de 2022
16 de maio de 2022
20 de maio de 2022
23 de maio de 2022
11 de maio de 2022
28 de abril de 2022
14 de maio de 2022
15 de maio de 2022
6 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.