Fernando Surur
22 de dezembro de 2014A ida do atacante Vitor Xavier para a Ponte Preta em 2015 ganhou um novo capítulo nesta semana. Alegando ter preferência na renovação do contrato por ser o clube formador do jogador, o Mogi Mirim quer barrar a saída e não deve facilitar a transação. Por outro lado, a Ponte Preta, que já anunciou a contratação do jogador, afirma que se respalda na lei, e que não deseja entrar em polêmica com o Sapo.
O clube de Campinas alega ter realizado uma consulta junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paulista de Futebol (FPF) e verificou que a formação do jogador é do Guaçuano, de Mogi Guaçu, o que lhe daria direito ao pré-contrato. A assinatura já havia sido confirmada pelo gerente de futebol, Gustavo Bueno, em declaração ao site oficial do clube, e também pelo empresário do atleta, Dadi Gonçalves, intermediador da negociação e próximo do técnico Guto Ferreira, atual comandante da Ponte e com passagem vitoriosa pelo Sapo.
O advogado do Mogi Mirim, Bettelen Dante Ferreira afirma que o clube aguarda a apresentação da proposta pelo staff de Vitor Xavier. “O Mogi tem direito, a preferência, está esperando uma resposta (com a proposta). Se não vier e ele fechar com outro clube, pode exigir a multa”, disse.
A multa a qual se refere é pelo descumprimento do termo contratual, que pode chegar perto de R$ 1 milhão. Como se vê amparada na lei, a Ponte não deseja entrar em um conflito jurídico, e não cogita o pagamento.
Caso a negociação tenha um desfecho positivo e Vitor Xavier seja aprovado nos exames médicos, sua presença é aguardada na reapresentação do elenco alvinegro, marcada para o dia 5 de janeiro.
O contrato do atleta com o Mogi se encerra no próximo dia 31.
13 de maio de 2022
24 de maio de 2022
28 de abril de 2022
25 de abril de 2022
25 de abril de 2022
6 de maio de 2022
11 de maio de 2022
29 de abril de 2022
21 de maio de 2022
14 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.