
Da Redação
9 de março de 2023Uma roda de conversa, que abordou temas importantes como empreendedorismo, os serviços prestados pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro Especializado de Assistência Social), além dos dois anos de implantação da Patrulha Maria da Penha em Mogi Mirim, marcou o Dia Internacional da Mulher, no município.
Organizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte, Educação, Segurança, Relações Institucionais, Assistência Social e Fundo Social, além da Câmara Municipal, o evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 8, no Teatro Municipal “Tóride Sebastião Celegatti”, no Centro Cultural “`Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, onde munícipes, vereadores, assessores, secretários, gerentes e demais autoridades da cidade e da região, estiveram presentes.
Uma apresentação do “Coral da Melhor Idade”, da Lyra Mojimiriana, sob a regência de Cláudia Benedeti, deu abertura ao evento com a interpretação de grandes sucessos como Carinhoso, de Pixinguinha, e Mulher Sexo Frágil, de Erasmo Carlos.
Em seguida, o professor de educação física, Rodrigo Martins Rosa, ministrou uma pequena aula de alongamento ao público presente após ressaltar a importância da prática de exercícios físicos de flexibilidade, resistência e cardiorrespiratório, principalmente por parte das mulheres.
Por fim, a integrante do Grupo Mulheres do Brasil, Rose Alcântara, a psicóloga, Alice Andrade, a Guarda Civil Municipal, Elaine Navarro, e a vereadora e primeira-dama, Luzia Cristina Cortes Nogueira, idealizadora do evento, deram início a roda de conversa que reforçou que a mulher pode ocupar o lugar que ela quiser na sociedade e dentro de casa, ambiente onde deve ser respeitada e amada.
No evento, a secretária de Assistência Social, Cristina Puls, ainda anunciou que no segundo semestre deste ano, Mogi Mirim terá mais um serviço em prol das mulheres vítimas de violência. De acordo com a secretária, no mês de março, a Prefeitura, por meio da Assistência Social, lançará um chamamento público para implantação do “Centro de Referência Especializado à Mulher Vítima de Violência”, um serviço complementar às ações dos CREAS que já oferecem atendimento a mulheres em situação de violência.
Ao fazer o anúncio, Cristina agradeceu e ressaltou o apoio das vereadoras Sônia Módena e Luzia Cristina Cortes Nogueira, duas grandes incentivadoras que prestam total apoio a causa. “Nós vamos ter um serviço especializado, com uma equipe especializada, para atender um segmento tão específico como este”, pontou a secretária.
Ao final do evento, a vereadora e primeira-dama, Luzia Cristina Cortes Nogueira, se mostrou satisfeita com os temas abordados e com o anúncio da vinda de mais um serviço em prol da mulher. “Nós queríamos aproveitar essa data importante para divulgarmos o trabalho que é realizado em Mogi Mirim. Nós já tivemos casos de feminicídio na cidade e temos o objetivo de substituir esses atos de agressão pelo diálogo, e este é um tipo de trabalho que tem que ser iniciado na infância, pois nós precisamos mudar essa ideia machista que a sociedade tem de que a mulher tem que ficar em casa, não pode fazer nada; a mulher ela é parceira do homem e não empregada”, frisou.
12 de novembro de 2023
6 de novembro de 2023
20 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
10 de novembro de 2023
27 de novembro de 2023
14 de novembro de 2023
11 de novembro de 2023
4 de novembro de 2023
6 de novembro de 2023
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.