Da Redação
12 de outubro de 2013O Mogi Mirim foi derrotado pelo Betim por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana, Minas Gerais, e fracassou na busca por vaga às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, dando adeus ao sonho do acesso à Série B. O jogo foi válido pela última rodada do Grupo B.
A eliminação ocorreu porque, além de ser derrotado, o Vila Nova venceu fora de casa o Macaé por 1 a 0. Era o único cenário capaz de provocar a eliminação do Sapo, que precisava no mínimo de um empate para se garantir dependendo apenas de si.
O Mogi, que estava em terceiro lugar, terminou na quinta colocação do Grupo B, com 27 pontos, ultrapassado por Vila Nova e Betim.
O Sapo apresentou alterações no time titular. O lateral-direito Edson Ratinho foi adiantado com a saída do atacante Rossi, que perdeu a vaga para o lateral-direito Chiquinho. O volante Romarinho voltou ao time titular no lugar de Diego Souza e o centroavante Lucão ganhou a vaga de Nando.
Na primeira etapa, o Mogi Mirim jogou fechado, mas chegava com frequência ao campo de ataque e conseguia segurar bem os avanços do Betim, controlando o jogo.
Porém, aos 45 minutos, em desatenção da defesa em uma bola parada, o Betim abriu o placar com cabeceio de Adalberto, que subiu com liberdade.
O Sapo voltou sem alterações para a segunda etapa, mas com 11 minutos, o técnico Aílton Silva deixou o time mais ofensivo com duas alterações: tirou o lateral-direito Chiquinho e colocou o atacante Rossi, voltando à formação mais utilizada com Edson Ratinho retornando para a lateral-direita, e colocou o meia Vitinho no lugar do volante Romarinho.
Mas as trocas não surtiam efeito. O Betim dominava a segunda etapa e ampliou aos 21, com Wescley.
Com dois gols em desvantagem, o Mogi ficou ainda mais ofensivo com a entrada do centroavante Nei Paraíba no lugar do lateral-esquerdo Cesinha, passando a ter quatro atacantes.
O Sapo partiu para cima. Aos 35, Nei Paraíba cabeceou, exigindo grande defesa do goleiro Felipe. Dois minutos depois, o Deus do Amor voltou a levar perigo em arremate, mas a zaga afastou quando a bola seguia para o gol. Aos 41, em contra-ataque, Roger teve boa chance para ampliar o placar, mas o goleiro Alves Alves conseguiu evitar o gol.
Aos 43, o Mogi conseguiu diminuir o marcador, com gol do atacante Rossi, o que não foi suficiente.
Agora, o Sapo foca a reformulação para o Campeonato Paulista de 2014.
6 de maio de 2022
21 de maio de 2022
15 de maio de 2022
14 de maio de 2022
8 de maio de 2022
27 de maio de 2022
13 de maio de 2022
29 de abril de 2022
29 de abril de 2022
20 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.