Lucas Valério
28 de março de 2015Encerrando um jejum de seis jogos sem vitória, o Mogi Mirim venceu o Marília por 2 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida foi válida pela antepenúltima rodada do Paulistão. No sábado, o Mogi chegou a voltar à zona de classificação, saltando da terceira para a segunda posição do Grupo A, com 20 pontos. Porém, neste domingo, voltou à terceira posição, pois o Red Bull venceu o Palmeiras em Campinas e reassumiu a vice-liderança, com 21 pontos. O rebaixamento do Marília, que já era praticamente certo, foi confirmado matematicamente com a derrota.
O Sapo jogou desfalcado do meio-campista Edson Ratinho, suspenso. O técnico Claudinho Batista optou por uma formação mais ofensiva, com dois centroavantes, escalando Rivaldinho ao lado de Magrão, além do atacante Geovane. Por outro lado, o time contou com o retorno do volante Val, que cumpriu suspensão. Hygor voltou à reserva.
A primeira etapa teve fraco nível técnico. O Mogi Mirim atacava sem muita organização. O Marília, além dos contra-ataques, também partia para cima tocando a bola, aproveitando a fragilidade da marcação do meio-campo mogimiriano.
As duas equipes começaram atacando com chutes de fora da área. Aos 11, Leonardo chutou de longe e o goleiro Rodrigo defendeu com facilidade. Aos 19, Wellington Amorin ajeitou para Fabiano Gadelha bater por cima do gol.
O placar foi aberto aos 27 minutos em jogada envolvendo os dois laterais do Mogi. Valdir cobrou escanteio no primeiro pau e Leonardo cabeceou no canto esquerdo do arqueiro. Aos 31, o Mogi voltou a levar perigo: Rivaldinho ajeitou para Magrão, que dominou e bateu para defesa do goleiro.
Aos 35, o Marília respondeu com Gadelha, que finalizou para defesa de Daniel.
O Marília voltou no segundo tempo criando mais chances. Aos 3 minutos, Leandro Costa quase marcou um golaço ao dar um chapéu no zagueiro Fábio Sanches e concluir, da entrada da área, à esquerda do goleiro Daniel, com a bola passando próxima ao gol. Aos 7, Bruno Farias bateu para defesa de Daniel.
Percebendo que o Mogi não vinha se dando bem no esquema com dois centroavantes, o técnico Claudinho Batista tirou Magrão e colocou o meia-atacante Élvis. Pouco depois, aos 12, em contra-ataque, Rivaldinho chutou de fora da área para fazer 2 a 0, contando com uma falha do goleiro Rodrigo.
Com o segundo gol, o Mogi ficou com o controle do jogo e o Marília diminuiu o ímpeto. Aos 38, o Sapo teve um grande chance para fazer o terceiro. Valdir cruzou da direita, a bola tocou no zagueiro Marcus Vinícius e sobrou limpa para Élvis, que desperdiçou, chutando para fora. Aos 42, o Marília quase diminuiu o marcador com Wellington Amorin, que acertou a trave.
O Sapo volta a jogar no próximo sábado, às 18h30, diante do Palmeiras, na Arena Allianz Parque, em São Paulo.
24 de fevereiro de 2021
25 de fevereiro de 2021
7 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
24 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
25 de fevereiro de 2021
25 de fevereiro de 2021
10 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.