Da Redação
5 de junho de 2015O Mogi Mirim foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Nílton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Sapo continua como único time sem vencer na competição e permanece na lanterna, com dois pontos. Em seis jogos, foram dois empates e quatro derrotas.
O Sapo jogou desfalcado de três jogadores por suspensão: o lateral-direito Edson Ratinho, o zagueiro Fábio Sanches e o meia Vitinho. Os substitutos foram o lateral Valdir, o zagueiro Alex Moraes e o volante Romarinho, que voltou de suspensão e formou um trio de volantes com Magal e Hygor em uma formação mais defensiva do técnico Aílton Silva.
Logo nos primeiros minutos, Valdir, que havia retornado ao time, recuperado de contusão, deixou o campo, contundido. Em seu lugar, entrou o volante Henrique Motta, com Hygor sendo deslocado para a lateral.
O Botafogo começou a partida pressionando o Mogi Mirim, mas no decorrer do primeiro tempo foi diminuindo a intensidade, com dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Sapo, que explorava os contragolpes, especialmente pelos lados do campo.
Aos 29 minutos, Daniel Carvalho acionou na esquerda Rodrigo Pimpão, que se livrou de Hygor e bateu à direita do goleiro Daniel. O gol foi marcado aos 42 minutos. Após lançamento de Daniel Carvalho, Lulinha apareceu na esquerda e cruzou na área. Rodrigo Pimpão se esticou para mandar para a rede: 1 a 0. Aos 46, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Henrique Motta, que teve boa chance para empatar o jogo, mas finalizou mal, para fora.
Logo aos 3 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Rodrigo Pimpão chutou, o goleiro Daniel deu rebote, Roger Carvalho tocou na bola e Bill finalizou para o gol: 2 a 0.
O Mogi não teve qualidade para reagir, sem conseguir construir jogadas ofensivas de perigo. Já o Botafogo marcou o terceiro aos 11 minutos. Gilberto fez jogada individual pela direita, invadiu a área e tocou na medida para Lulinha concluir para a rede. Aos 36, em troca de passes rápida, Camacho tabelou com Gilberto, recebeu na área e ficou de frente com Daniel, mas finalizou em cima do arqueiro. Aos 42, Luis Ricardo fez jogada individual e arrematou para defesa de Daniel. Aos 47, Gilberto chutou forte e Daniel se esticou para defender, tocando na bola, que ainda bateu na trave.
O Sapo volta a jogar no sábado, às 16h30, contra o Vitória, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.
10 de junho de 2022
3 de junho de 2022
16 de junho de 2022
10 de junho de 2022
3 de junho de 2022
17 de junho de 2022
16 de junho de 2022
11 de junho de 2022
16 de junho de 2022
26 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.