Da Redação
28 de fevereiro de 2015Com a melhor campanha do interior e pontuação inferior apenas ao São Paulo entre todos os times do Paulistão, o Mogi Mirim já ambiciona fazer história na competição e encara o compromisso deste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Itaquerão, como um teste para as pretensões futuras. O jogo é válido pela sétima rodada.
Com 14 pontos, na vice-liderança do Grupo A, o Sapo tem hoje um ponto a mais em relação ao Corinthians, líder do Grupo B, mas o Timão tem um jogo a menos. Ao lado de Santos e São Paulo, Mogi e Corinthians são os únicos invictos.
O lateral Valdir considera a partida um teste para o futuro porque se o Mogi conseguir a classificação deve encarar o São Paulo nas quartas de final. “O Corinthians é um teste de fogo bom para a gente tentar aprimorar o time para a segunda fase, que já estamos pensando nisso”, revelou.
A motivação especial não é disfarçada pelo técnico Claudinho Batista. “Motivação especial, anormal, tudo que você pensar com relação a propósitos. É um momento inusitado do Mogi, mas eu posso confessar que todo trabalho que fizemos foi em busca disso”, afirmou.
Claudinho admite que o natural seria a vitória corintiana, mas não se acomoda. “Perder não vai ser normal dentro dos nossos propósitos. Vamos pensando positivo que o futebol proporciona poder vencer um grande, uma nação, um estádio, uma torcida. Nosso pensamento fixo é vencer”, declarou.
Com a suspensão do meio-campista Hygor, Vitinho volta a assumir uma vaga de titular no Mogi. (Foto: Diego Ortiz)
Para Claudinho, o Mogi ainda precisa melhorar a transição do meio para o ataque. “Na última bola a gente está com um pouco de dificuldade”, afirmou, cobrando que o Mogi mantenha a entrega na marcação e a compactação para neutralizar a transição rápida corintiana.
Valdir garante que os jogadores não vão se intimidar com o Itaquerão. “Aqui não tem nenhum garoto, a maioria já jogou contra grandes clubes e grandes torcidas. Já temos nosso plano de jogo, não vamos mudar nada por ser o Corinthians”, garantiu.
Sobre as especulações de interesse do Corinthians antes do campeonato, Valdir descarta motivação especial, mas frisa que a importância é fazer um grande campeonato de forma geral pensando em boas consequências.
Time
O Mogi terá o retorno do lateral-esquerdo Leonardo, que cumpriu suspensão. O retorno do goleiro Daniel, em recuperação de contusão, é dúvida. Se não puder jogar, permanece Mauro. Com a suspensão do volante Hygor, o meia Vitinho volta ao time titular. Thomas Anderson segue no time na vaga de Geovane, ainda em recuperação.
Utilizando os jogadores que não foram titulares contra o Rio Claro, no domingo, o Mogi empatou em 1 a 1 com o Guarani, em jogo-treino disputado em casa na terça-feira. O gol do Sapo foi do meia Élvis.
10 de junho de 2022
24 de junho de 2022
3 de junho de 2022
3 de junho de 2022
24 de junho de 2022
25 de junho de 2022
24 de junho de 2022
18 de junho de 2022
16 de junho de 2022
16 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.