Da Redação
9 de janeiro de 2014Diferente do que havia sido divulgado em 2013 na ocasião em que foi semifinalista do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim está fora da Copa do Brasil. A CBF divulgou a lista de 80 clubes da competição, sem a participação do Sapo. Segundo o dirigente do Mogi Mirim, Wilson Bonetti, o motivo foi o fato de nenhum clube paulista ter se classificado para a Copa Libertadores, o que é incomum. Assim, as três vagas oriundas do Paulistão ficaram com o campeão Corinthians, com o vice-campeão Santos e com o terceiro colocado São Paulo. Como quarto colocado, o Mogi herdaria a vaga de um dos clubes classificados à Libertadores. Em outubro, Bonetti havia recebido da Federação Paulista a confirmação da participação do Mogi. “Ninguém imaginava que nenhum paulista iria para a Libertadores”, explicou Bonetti.
O dirigente revelou decepção, pois o time vivia a expectativa de disputar a competição. “Era a oportunidade do Mogi jogar, não deixa de ser uma frustração”, lamentou.
Outras duas vagas de São Paulo ficaram com o São Bernardo, campeão da Copa Paulista, e Portuguesa, campeã da Série A-2 do Paulista.
Outros cinco clubes paulistas garantiram vaga por intermédio do Ranking Nacional de Clubes da CBF: Palmeiras, Ponte Preta, Guarani, Grêmio Barueri e Bragantino.
O Mogi Mirim nunca disputou a Copa do Brasil. Na Era do ex-presidente Wilson Barros, o clube chegou a conseguir vaga, mas abriu mão.
15 de maio de 2022
21 de maio de 2022
13 de maio de 2022
12 de maio de 2022
29 de abril de 2022
15 de maio de 2022
22 de maio de 2022
8 de maio de 2022
6 de maio de 2022
13 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.