Lucas Valério
21 de março de 2014O futuro do Mogi Mirim será decidido neste domingo, a partir das 16h, quando o Sapo encara a Ponte Preta, em Campinas, pela última rodada do Paulistão. Para escapar do pesadelo de disputar a Série A-2 em 2015, sem depender de outros resultados, o Mogi, que está há oito jogos sem vencer, precisa no mínimo empatar. Em caso de derrota, terá que contar com uma combinação de resultados (veja panorama abaixo). Com o Paulista já rebaixado, cinco times lutam para escapar da queda que atingirá três times: Mogi, Linense, Comercial, Oeste e Atlético Sorocaba. O Mogi precisa ficar à frente de três desses times na pontuação. Caso iguale a pontuação de qualquer um dos quatro levará a pior nos critérios de desempate.
“Temos a obrigação de deixar o Mogi na Primeira Divisão até porque o time não é digno de cair”, destaca o zagueiro Mirita.
Com o empate como resultado suficiente e tendo a defesa mais vazada do Paulistão, ao lado do Paulista, com 30 gols sofridos, o técnico Márcio Goiano admite uma cautela inicial para sentir o jogo. Porém, sem exagero, pois teme ficar 90 minutos se defendendo bem e depois tomar o gols nos acréscimos. “Todas as vezes que uma equipe pensa no empate, sai com a derrota. Vamos buscar a vitória”, garante Leonardo, que entende que o Mogi pode render muito mais na última rodada. “Vamos dar 120% se for possível para não deixar a equipe do Mogi cair”, destacou.
Com desfalques no meio-campo, Mogi Mirim irá enfrentar uma Ponte Preta formada em sua maioria por reservas. (Foto: Diego Ortiz)
O Mogi Mirim está com o meio de campo desfalcado, com a suspensão de Edson Ratinho, que tem sido improvisado no meio, e do volante Olberdan. O time ainda sofre com atletas em recuperação de contusão, como os meias Morato, Moacir e Vitinho, além do volante Magal. O técnico conta apenas com os volantes Elanardo e Everton Heleno, este que não é um especialista na marcação. O próprio Elanardo sai bastante para o jogo. Uma das opções é o volante Maycon, das categorias de base. Outra hipótese é improvisar um zagueiro. É possível que Álvaro volte e Wagner seja adiantado. Havia a dúvida se o goleiro Reynaldo, emprestado pela Ponte Preta, poderia jogar. O arqueiro está liberado para o jogo. Com dores, o lateral-direito Valdir pode dar lugar a Michel.
O QUE O MOGI PRECISA PARA SE SALVAR
COM VITÓRIA – JÁ É SUFICIENTE
COM EMPATE – JÁ É SUFICIENTE
COM DERROTA – MOGI PRECISA QUE NO MÍNIMO TRÊS DE QUATRO SITUAÇÕES OCORRAM: COMERCIAL NÃO VENCER, OESTE NÃO VENCER, ATLÉTICO SOROCABA NÃO VENCER E LINENSE PERDER
CONFRONTOS DOS TIMES QUE LUTAM CONTRA O DESCENSO – DOMINGO ÀS 16H
MOGI MIRIM
Ponte Preta (fora de casa)
COMERCIAL
XV de Piracicaba (fora)
LINENSE
Audax (fora)
ATLÉTICO SOROCABA
Corinthians (fora)
OESTE
São Bernardo (fora)
28 de fevereiro de 2021
16 de fevereiro de 2021
9 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
6 de março de 2021
18 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
25 de fevereiro de 2021
24 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.