Lucas Valério
25 de março de 2018Em sua despedida do Campeonato Paulista da Série A-3, o Mogi Mirim foi goleado pelo Desportivo Brasil por 5 a 1, na manhã deste domingo. Válido pela última rodada da primeira fase da competição, o jogo foi o nono do Mogi disputado no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, onde o Sapo disputou todos os confrontos do certame como mandante em função de ter passado o campeonato todo sem reverter a interdição do Estádio Vail Chaves. Foi a 14ª derrota do Mogi.
Enquanto o Sapo entrou em campo já rebaixado e com a lanterna da competição confirmada, o Desportivo Brasil chegou classificado, mas com o objetivo de terminar no G4 para ter a vantagem de dois resultados iguais nas quartas de final. Com a derrota, o Sapo terminou com sete pontos, enquanto o Desportivo fechou com 36, na quarta colocação.
O Mogi Mirim voltou a contar com o técnico Angelo Neto no banco de reservas, depois de duas partidas sem a presença do técnico na beira do gramado. O treinador não havia viajado para o jogo contra o Marília por problemas pessoais. Já diante do Rio Branco, assistiu a partida das arquibancadas, enquanto o então auxiliar-técnico Todinho, que deixou o Mogi para atuar nas categorias de base da Ponte Preta, comandou o Sapo do banco de reservas.
Angelo Neto fez uma alteração na equipe titular em relação à derrota contra o Marília. O meia Rafinha foi escalado no lugar do meia-atacante Alisson, que ficou no banco de reservas.
O jogo
A partida refletiu bem a situação das duas equipes na competição. O Desportivo Brasil tomou a iniciativa das jogadas ofensivas desde o princípio e envolveu o Mogi com facilidade. Apático, o Sapo apresentava pouca resistência ao adversário, sem conseguir encaixar a marcação.
Logo no primeiro minuto, Renato disparou com perigo de fora da área, a bola desviou na zaga e passou à direita do goleiro Hotton.
Em outro lance perigoso, aos sete minutos, Oscar arrematou cruzado de fora da área e a bola passou perto da trave direita do arqueiro do Sapo. Aos 15, Ingro saiu de frente para o goleiro Hotton, mas finalizou mal, em cima do arqueiro, facilitando a defesa. Aos 19, Ingro saiu novamente de frente com o goleiro, encontrando espaço com facilidade diante da defesa do Mogi Mirim, mas não conseguiu concluir bem. No entanto, em decisão que gerou muitas reclamações, o árbitro Jefferson Dutra Giroto considerou ter havido falta no lance e marcou pênalti. Na cobrança, Edson Pio abriu o placar para o Desportivo Brasil: 1 a 0.
Aos 24, após cobrança de escanteio, Giroto anotou nova falta na área. Edson Pio cobrou o pênalti novamente, acertou o canto alto direito de Hotton e comemorou o 2 a 0 no placar.
Desportivo Brasil venceu o Mogi Mirim e garantiu a vantagem nas quartas de final da competição. (Foto: SilveiraJr.)
O Desportivo continuava chegando com facilidade diante de um Mogi Mirim apático. Aos 29, Edson Pio bateu com perigo e Hotton saltou para espalmar e fazer uma plástica defesa. Um minuto depois, Ingro, novamente com liberdade, ficou de frente para o goleiro do Sapo e finalizou com tranquilidade para anotar 3 a 0.
Segunda etapa
O Desportivo voltou do intervalo já aumentando o placar. Nos primeiros segundos, Oscar disparou um chute de fora da área e Hotton se esticou para espalmar e mandar para escanteio. Na cobrança, Renato subiu e cabeceou para fazer 4 a 0.
Aos 9 minutos, Renato perdeu duas chances claras na sequência. Inicialmente, ficou de frente para Hotton, mas concluiu em cima do arqueiro. No rebote, chutou por cima do travessão.
O Mogi levou perigo aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio de Romarinho, Osmar desviou e o goleiro Gilberto mandou para escanteio. Na sequência da jogada, o árbitro assinalou falta em Americano dentro da área. O próprio Americano bateu, no canto direito de Gilberto: 4 a 1.
Aos 26, Oscar marcou um golaço ao finalizar, com categoria, no ângulo direito do goleiro Hotton: 5 a 1.
Com o fim da participação no Paulista da Série A-3, o próximo compromisso do Mogi é a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 21 de abril. A estreia do Sapo está marcada para 21 ou 22 de abril, contra o Prudentópolis-PR, na casa do adversário. A tabela detalhada, com datas exatas e horários, ainda não foi divulgada pela CBF. Segundo a assessoria de comunicação do Mogi, o clube irá disputar a Série D.
25 de janeiro de 2021
8 de fevereiro de 2021
17 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
11 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
26 de janeiro de 2021
25 de janeiro de 2021
9 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.