Lucas Valério
11 de setembro de 2015O Mogi Mirim foi derrotado pelo líder Botafogo por 2 a 0 na noite desta sexta-feira no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Mogi voltou para a lanterna, com 22 pontos, a mesma pontuação do penúltimo colocado ABC-RN, que fica na frente pelo melhor saldo de gols.
O jogo estava marcado para o Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, mas o Mogi Mirim vendeu o mando de campo para empresários visando ter lucro com a partida. No Espírito Santo, a torcida botafoguense se fez presente.
O Mogi contou com o retorno do zagueiro Fábio Sanches, que cumpriu suspensão. Por outro lado, jogou desfalcado de Paulão, com desconforto muscular. Desta forma, Renato Camilo seguiu na zaga.
O Botafogo abriu o placar logo aos 2 minutos. Daniel Carvalho cobrou escanteio e Roger Carvalho subiu, livre de marcação, para cabecear e fazer 1 a 0.
No decorrer da primeira etapa, o Botafogo alternava momentos em que marcava pressão para tentar roubar a bola no campo de ataque com outros em que recuava para explorar os contragolpes. O Mogi tocava a bola no ataque, mas de forma lenta, não conseguindo encontrar espaços na defesa adversária. Quando recuperava a bola, o Botafogo também apresentava lentidão.
Na primeira jogada de perigo do Mogi, aos 29 minutos, Serginho se livrou da marcação de Luís Ricardo pela esquerda e cruzou na área, mas Ortigoza não conseguiu alcançar para fazer o cabeceio em direção ao gol. Aos 32, Sassá foi lançado, invadiu a área e ficou de frente para o goleiro Mauro, que se antecipou e fechou o ângulo, fazendo a defesa. Aos 44, Everton Heleno bateu forte de fora da área, com a bola saindo por cima do gol, passando perto do travessão do goleiro Jefferson.
Aos cinco minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Sassá subiu com liberdade e cabeceou com perigo, por cima do gol. O Botafogo quase ampliou aos 7 minutos. Daniel Carvalho fez bela jogada e tocou para Lulinha, que ficou de frente para o goleiro Mauro, mas o arqueiro do Sapo fez a defesa. Aos 9, Serginho disparou uma bomba de longe e Jefferson defendeu.
Aos 25, o Mogi ficou mais ofensivo com a entrada do atacante Everaldo no lugar do volante Memo. Aos 32, o Sapo levou perigo, quando Serginho tocou para Luiz Fernando, que finalizou para defesa de Jefferson.
O segundo gol botafoguense foi marcado aos 35. Fernandes deu um toque açucarado para Tomas Bastos, que se livrou de Mauro e mandou para a rede. Aos 44 minutos, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha assinalou pênalti do goleiro Mauro em Luís Henrique. O próprio Luís Henrique bateu com cavadinha e fez 3 a 0.
No primeiro turno, o Botafogo também havia vencido o Mogi Mirim por 3 a 0, no Rio de Janeiro.
Na terça-feira, às 20h30, na Arena Fonte Nova, na Bahia, o Mogi enfrenta o Vitória no terceiro jogo consecutivo fora de casa. O próximo jogo no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira será no dia 19, um sábado, às 16h30, contra o Paraná.
19 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
23 de fevereiro de 2021
12 de fevereiro de 2021
25 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
11 de fevereiro de 2021
18 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.