Lucas Valério
31 de janeiro de 2015Mal sucedido na fase de jogos-treinos, o Mogi Mirim estreia no Estadual diante do XV de Piracicaba, neste sábado, às 21h, no Estádio Barão de Serra Negra. Na fase de preparação, o Mogi foi derrotado pelo São Caetano e empatou com Guarani e Santo André. Já o XV terminou a fase de preparação invicto, com três vitórias e um empate.
Wagner e Fábio Sanches iniciam Paulistão como titulares da zaga. (Foto: Diego Ortiz)
O técnico Claudinho Batista prepara uma equipe pautada na valorização da posse de bola, com pegada forte. O goleiro Mauro, que começou a fase de preparação como titular, perdeu a vaga para Daniel. A linha deve ser formada por Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Hygor, Edson Ratinho e Vitinho; Geovane e Magrão. A titularidade de André Luís depende de uma melhor forma física do zagueiro. Hygor disputa posição com Everton Heleno. O jogo apresenta uma curiosidade em relação a personagens. O técnico Claudinho Batista é tio do atacante Celsinho, do XV de Piracicaba.
Ituano 2014 inspira o Sapão
A surpreendente conquista do Paulistão pelo Ituano em 2014 instiga os times do interior, como o Mogi Mirim, a ambicionar o título do Estadual com início neste sábado. “Além de inspirar, traz uma responsabilidade, se o Ituano conseguiu, por que não podemos? O desejo é imenso”, ressalta o técnico do Mogi Mirim, Claudinho Batista.
O Ituano conseguiu o título mesmo enfrentando os quatro grandes com foco no Paulistão, já que todos estavam fora da Libertadores. Agora, a missão fica teoricamente mais fácil, pois disputam a Libertadores o Corinthians e o São Paulo, que está no grupo do Mogi. “O Ituano mostrou o ano passado que time pequeno organizado, com regularidade, pode chegar”, destaca o lateral Valdir.
Apesar do Mogi Mirim não ter investido em muitos reforços, no elenco há o discurso de busca pelo título. Em sua apresentação, o experiente zagueiro André Luís avisou que o principal objetivo é ser campeão.
Nos últimos três anos, o Mogi se destacou em 2012, com o Troféu do Interior, e 2013, semifinalista, mas fracassou no ano passado, quando lutou contra o rebaixamento. A partir deste sábado, o torcedor poderá saber se a manutenção da base fortalecida por alguns reforços será suficiente para recolocar o Sapo em cenário de destaque ou se a missão será novamente escapar da degola.
22 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
24 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
19 de fevereiro de 2021
4 de março de 2021
8 de março de 2021
23 de fevereiro de 2021
22 de fevereiro de 2021
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.