Everton Zaniboni
2 de junho de 2014O Ministério Público informou nesta semana que instaurou inquérito civil para a apuração de eventuais irregularidades na contratação de serviços médicos de baixa complexidade pela Prefeitura, junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde Oito de Abril.
Promotoria quer saber se situação é uma forma de burlar contratações por concurso público (Foto: Arquivo)
O promotor Rogério Filócomo considerou o fato do órgão ter sido constituído para fornecer aos municípios integrantes, serviços médicos de média e alta complexidade. Porém, segundo cita a portaria de instauração de inquérito civil, há denúncias de que a Prefeitura tem contratado consultas e serviços de baixa complexidade, como consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Esses médicos, de clínica geral, pediatria e ginecologia, atuariam nos postos, atendendo os pacientes. A promotoria acredita que essa situação é uma forma de burlar as regras de concurso público, segundo determina a Constituição Federal.
Após a notificação, a Administração tem um prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos sobre o caso e informar, com detalhes, o nome, função e vencimentos de todos os médicos que atuam na rede pública municipal, sejam concursados ou contratados via consórcio. O Consórcio Oito de Abril também deverá informar sobre a situação.
Não fala
O POPULAR entrou em contato com o coordenador do órgão, Fernando Henrique Pinto, para informar quantos médicos são contratados por Mogi Mirim e se há casos de contratações de consultas de baixa e média complexidade por outros municípios.
Até quinta-feira, o consórcio informou que ainda não havia sido notificado pela promotoria. No entanto, mesmo ciente da abertura do inquérito pelo Ministério Público, o coordenador preferiu não comentar a situação e aguardar a notificação oficial.
6 de maio de 2022
6 de maio de 2022
29 de abril de 2022
8 de maio de 2022
20 de maio de 2022
29 de abril de 2022
27 de abril de 2022
11 de maio de 2022
26 de abril de 2022
13 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.