Tatyana Montera Polettini
19 de setembro de 2015O pai de um menino de apenas nove anos de idade procurou a Polícia Civil esta semana, para denunciar um caso de agressão e ameaça. Segundo ele, seu filho estava em horário de aula quando foi vítima de um outro aluno da Emeb Vereadora Terezinha da Silva Oliveira, no bairro Novacoop.
O pai do menino de nove anos contou à polícia que o filho passou a estudar no período vespertino neste semestre e que, desde então, vem sendo ameaçado pelo aluno do quarto ano que, inclusive, incita os demais colegas contra o garoto.
Recentemente, as ameaças teriam se concretizado. O aluno do quarto ano teria segurado o menino de nove anos fortemente pelo pescoço, e colocado uma pequena faca na altura da garganta dele, com o intuito de intimidá-lo.
O pai da criança chegou a procurar a direção da escola para solucionar o problema internamente, mas foi orientado a procurar ajuda policial para resolver tal questão.
A Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado como crime de ameaça. Já a direção da Emeb se pronunciou através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, dizendo que tomou todas as medidas legais cabíveis, a fim de normatizar a conduta do aluno autor da agressão.
A escola informou ainda que ‘o novo estudante chegou recentemente na unidade escolar, que é uma comunidade de alunos considerada “calma” e sem “atos de violência”. Ele é proveniente do Rio de Janeiro e, portanto, está passando por um processo de adaptação’, informou a nota. Em outro trecho, a escola justifica que realiza atividades de interação entre os estudantes, visando a integração e harmonização entre os alunos.
26 de junho de 2022
10 de junho de 2022
16 de junho de 2022
1 de julho de 2022
25 de junho de 2022
26 de junho de 2022
11 de junho de 2022
17 de junho de 2022
10 de junho de 2022
24 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.