Da Redação
19 de novembro de 2014O meia Élvis, de 29 anos, não conseguiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o Salgueiro, eliminado nas quartas de final da Série C pelo Mogi Mirim, mas vai desfrutar da segunda divisão nacional de 2015, porém curiosamente pelo time que impediu o objetivo do clube pernambucano. O jogador acertou com o Sapo até o final do próximo ano para a disputa do Paulistão e Série B e aguarda o clube informá-lo sobre a data da apresentação. Antes de ser anunciado, ainda deve passar pelos exames médicos.
A aproximação de Élvis com o Mogi Mirim se deu com os confrontos das quartas de final. “Depois dos jogos, tive uma boa conversa com o Rivaldo”, contou o meia, em entrevista por telefone falando do Recife-PE, onde passa as férias.
Élvis quer aproveitar vitrine do Mogi para dar saltos na carreira. (Foto: Site Oficial do Salgueiro)
O desejo é seguir a trajetória de diversos jogadores que se destacaram no Mogi Mirim e chegaram a grandes clubes, mas lembra da importância de pensar no coletivo para que as individualidades apareçam. “Jogar no Mogi Mirim é uma vitrine. Quando o time todo vai bem, é bom para todos, as coisas acontecem, não pode ser um jogador só”, comenta.
Um exemplo é Renê Júnior, com quem Élvis jogou no Salgueiro em 2011. O volante, atualmente no futebol chinês, se destacou no Sapo no Paulistão de 2012 e depois chegou a Ponte Preta e Santos. Do elenco atual do Mogi, Élvis já jogou no Santa Cruz-PE com o atacante Thomas Anderson, que deve renovar por mais um ano.
Élvis conta que seu estilo de jogo envolve diversas características, tanto cadenciando o jogo como partindo para cima. “Faço um pouco de tudo, jogador precisa fazer várias funções e estar sempre bem fisicamente e tecnicamente. Mas jogo mais avançado, tento ficar próximo da área, que é onde eu me destaco bem”, descreveu.
Em 2014, além do Salgueiro, onde vivenciou sua quarta passagem pelo clube, Élvis jogou no ABC-RN. O meia iniciou a carreira no Santa Cruz, onde foi revelado nas categorias de base e jogou entre 2005 a 2010. Em Pernambuco, também defendeu o Sport. O atleta ainda tem passagens por Campinense-PB, Paysandu-PA e ASA-AL.
Folga
Os jogadores do Mogi Mirim com contrato prestes a encerrar e a comissão técnica voltam da folga dada após a eliminação da Série C na segunda-feira, quando o clube retorna de um recesso. O Mogi ainda não anunciou a decisão quanto ao futuro do técnico Claudinho Batista. Atletas com vínculos mais longos voltam na segunda semana de dezembro.
24 de junho de 2022
18 de junho de 2022
11 de junho de 2022
3 de junho de 2022
16 de junho de 2022
10 de junho de 2022
16 de junho de 2022
28 de maio de 2022
16 de junho de 2022
10 de junho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.