Da Redação
31 de maio de 2022A forma mais comum de entender meditação é separar a palavra, ‘medir + ação’. Portanto, jamais deixe de refletir sobre sua vida, as atitudes de seu dia a dia ou tudo aquilo que percebe que pode lhe trazer uma grande lição de aprendizado.
Vamos, nesta sexta-feira e neste final de semana, refletir sobre nossas atitudes através da metáfora do lápis e deixar que a conversa entre um garoto e seu avô nos encha de sabedoria e discernimento. Boa leitura, vamos lá:
O Neto conversa com seu avô: “Vô, vou escrever uma carta para o senhor e eu queria ser ela”.
O Avô responde: “Meu neto, ao invés de ser a carta, porque não ser o lápis, que a escreve? Vou lhe dizer cinco motivos, ou melhor, cinco qualidades do lápis”.
– A primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
– A segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas lhe farão ser uma pessoa melhor.
– A terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
– A quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
– E, finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo o que você fizer na vida irá deixar traços e procure ser consciente de cada ação.
Agora pense, qual qualidade está precisando mais desenvolver em sua vida? Qual delas é mais desenvolvida e pode ajudar seu próximo?
Neste momento em que estamos vivendo de grande violência em nossa cidade, o que nos resta é fazer de nosso “ao redor” um mundo melhor e torcer para que o mundo das pessoas contagiadas por nós, que contagiem outras e outras pessoas, fazendo, assim, um mundo melhor para se viver e, aos nossos netos, um ambiente habitável com amor e muita prosperidade.
Beijo no seu coração.
Flávio Campos
24 de julho de 2022
10 de agosto de 2022
21 de julho de 2022
22 de julho de 2022
14 de agosto de 2022
8 de agosto de 2022
6 de agosto de 2022
17 de julho de 2022
29 de julho de 2022
30 de julho de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.