Da Redação
6 de maio de 2022O equilíbrio deu o tom na abertura da fase eliminatória da Copa de Futebol Rural 2022. Na semifinal da categoria Titular, o Martim Francisco bateu a Aparecidinha por 2 a 1, no campo do Distrito, e saiu em vantagem na luta por uma vaga na final. O mesmo fez o Pombal que, jogando fora de casa, ganhou do Jardim Soares também por 2 a 1.
Após muita chuva, o confronto entre Martim e Aparecidinha começou agitado, com o gol de Carlos Alexandre logo aos 8 minutos da etapa inicial. Gabriel, camisa 10 do Martim, foi expulso aos 38 e, no minuto seguinte, gol de Diguinho para a Aparecidinha. O placar caminhava para a igualdade até que, aos 53 da etapa final, Felipe Oki fez o gol de desempate, garantindo o triunfo martinense.
No outro duelo da categoria, Rodolfo Rossetto, aos 40 do primeiro tempo, abriu o placar para o Pombal. Mesmo na Piteiras, casa do Jardim Soares no Rural, o Pombal ampliou o marcador aos 24 da etapa complementar, com Josias.
No minuto seguinte, Paulo Henrique diminuiu para o Soares e, aos 27, após a expulsão de Iago, do Pombal, e de James, do Soares, houve, segundo relatório da arbitragem, uma invasão ao gramado por parte de torcedores e, por falta de segurança, o duelo foi encerrado. Como já haviam decorridos 2/3 de jogo, o duelo é considerado como encerrado e o placar de momento, ou seja, 2 a 1 para o Pombal, registrado como válido.
Com os resultados também se assanha a briga pela vantagem de decidir a final em casa. Como os pontos continuam sendo somados na segunda fase, o Pombal, agora com 14 na classificação geral, está à frente da Aparecidinha, que liderou a primeira fase, com 11 pontos.
Desta forma, caso avance com, ao menos, um empate diante do Soares, o Pombal será o mandante no segundo jogo da decisão independente do adversário ser a Aparecidinha ou Martim Francisco. Pela pontuação, Soares e Martim não têm chances de mandar um eventual segundo jogo da final em suas respectivas casas.
Aspirante
Na Aspirantes, tudo igual entre Martim e Aparecidinha, também em jogo realizado no Distrito, que terminou em 1 a 1. Já na Esmeralda, vitória da Piteiras, por 1 a 0, sobre a Fazenda Esmeralda. Líder na primeira fase, a Aparecidinha iniciou a briga pelo título na Aspirantes em vantagem graças ao gol de Sanderlei, aos 11 minutos do primeiro tempo.
O Martim, porém, reagiu e aos 38 buscou o empate com Marquinhos. Já no campo da Esmeralda, vitória da visitante. Ronaldo, aos 2 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória da Piteiras que, com o resultado, assumiu a liderança geral, agora com 13 pontos.
A Aparecidinha, com 11, é a vice-líder. Assim, caso a Piteiras vença também o jogo de volta diante da Esmeralda, garante que a segunda partida da final seja realizada em seu campo independente do rival ser o Martim ou a Aparecidinha. Para a Aparecidinha é necessário vencer o Martim e torcer para que a Piteiras seja eliminada, perca a partida de volta da semifinal ou, em caso de empate, terminar à frente nos critérios de desempate.
A Esmeralda também pode decidir o segundo jogo da final em casa. Para isso, precisa vencer e eliminar a Piteiras e torcer para que o Martim Francisco avance à final ou para que a Aparecidinha avance após um novo empate. Assim, empatariam em pontos (12 cada), ficando à frente pelo maior número de vitórias (4 x 3). Os jogos de volta estão marcados para o dia 15 de maio. Neste final de semana, devido às comemorações pelo Dia das Mães, como é tradição, não haverá rodada.
23 de maio de 2022
13 de maio de 2022
6 de maio de 2022
9 de maio de 2022
9 de maio de 2022
24 de maio de 2022
14 de maio de 2022
13 de maio de 2022
15 de maio de 2022
14 de maio de 2022
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.